Como ativar o Remarketing de Pesquisa em suas campanhas de Search
 Como ativar o Remarketing de Pesquisa em suas campanhas de Search

Como ativar o Remarketing de Pesquisa em suas campanhas de Search

Para aproveitar o máximo potencial de suas Campanhas de Search, a sugestão do post de hoje é ativar o Remarketing de Pesquisa. Mas, antes de aprender a maneira correta de fazer isso, vamos recapitular o que é Remarketing?

O que é Remarketing?

Segundo a Academia do Marketing Digital, o remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google AdWords que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site, utilizando cookies que ficam gravados no navegador dos usuários.

O intuito dessa identificação é a possibilidade de exibir anúncios a um público mais restrito e, consequentemente, mais qualificado, que já teve contato com seu website e que, potencialmente, tem mais chances de converter.

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Como configurar o remarketing?

Para que as funcionalidades de remarketing no Google Adwords sejam ativadas é necessária uma configuração prévia. De maneira simplificada, consiste em acessar a biblioteca compartilhada dentro do Google AdWords e configurar o remarketing da plataforma. Depois disso, será gerado um código para instalar em todas as páginas do seu website.

Após inseridas, é recomendado aguardar 48 horas para que a Tag seja indexada ao seu website e comece a captar os acessos. Para tanto você poderá utilizar o Google Tag Assistant a fim de identificar se a sua Tag foi instalada corretamente.

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Tipos de Listas de Remarketing

Após a instalação do código de remarketing, já é possível criar listas de remarketing personalizadas, baseadas nas ações que seus usuários tiveram no seu website. Isto permite uma maior precisão em suas segmentações de remarketing, possibilitando o direcionamento de anúncios mais personalizados a um público mais qualificado e que, possivelmente, pode gerar mais conversões.

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Dentro de alguns exemplos de listas de remarketing que podem ser criadas, temos:

Abandono de Carrinho

São usuários que acessaram seu site, colocaram produtos no carrinho, mas não finalizaram a compra. Geralmente, essa lista dispõe  de usuários bastante qualificados, indicando alto interesse em seus produtos, já que eles os adicionaram ao carrinho, mas por algum motivo não concluíram a compra.

Compradores Antigos

São usuários que já fizeram uma compra no seu website e que você poderá impactar novamente. Portanto, se os usuários já tiveram a experiência de comprar no seu website é importante fidelizá-los a fim de torná-los recorrentes em suas aquisições.

Todos os visitantes

Lista que contém todos os usuários que acessaram o seu website. Esta lista é criada de forma automática e começa a contabilizar quando o código estiver instalado no seu website.

Criando Campanhas de Remarketing de Pesquisa

O remarketing na rede de pesquisa, também conhecido como RLSA, é feito nos mesmos moldes das campanhas na rede de pesquisa, como já comentamos em outro post. No entanto o remarketing utiliza listas de público-alvo juntamente com palavras-chave para entregar seus anúncios a um público que continua buscando por suas palavras-chave, mas que também já teve contato com seu site, o que o torna muito mais qualificado.

Com listas de remarketing específicas você consegue criar anúncios personalizados para cada público de remarketing, tornando sua segmentação altamente agressiva e aumentando consideravelmente suas chances de conversão.

É importante destacar que cerca de 90% de todos os usuários que acessam seu site saem dele sem realizar nenhuma ação, seja ela a inscrição em sua newsletter ou a compra de algum produto. Portanto, o remarketing é extremamente importante para fazer com que esse usuário retorne ao seu website.

Além disso, é preciso entender que, apesar de não ser a resolução de todos os problemas, esta estratégia tem um incrível potencial para reduzir esse percentual.

Até a próxima!

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César Henrique Becher

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br


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