A Raff em Livros – Parte I
 A Raff em Livros – Parte I

A Raff em Livros – Parte I

Uma parte dos nossos criativos abriram seus corações  e compartilharam conosco o nome de um livro e tudo o que essa obra representa para cada um deles. Ficou curioso? Veja a primeira parte da nossa lista e inspire-se!

geracao-de-valor-alex-sandro-baumgartner

Do escritor e empreendedor Flávio Augusto. É um livro muito fácil de ler e mostra em pequenos textos como pode-se empreender tanto na vida profissional quanto pessoal e nos faz enxergar o mundo de outra forma, fora da caixa.

design-thinking-andre-weidgenant

Depois da leitura deste livro foi possível pensar além quando o assunto é utilizar da criatividade para a solução de problemas. Ir além da identificação do problema e da crítica das ideias que não deram certo, buscando sempre soluções realmente inovadoras, fugindo do convencional. Este livro proporciona uma visão bilateral que através do pensamento traz vida as boas ideias, procurando novas abordagens para soluções criativas em todas as faces de uma organização. Como já dizia Tim Brown neste livro, o design não é uma simples resposta, é a chave para as perguntas corretas. Este livro não é um livro especificamente para designers, mas sim para líderes criativos que buscam seus desafios de hoje para criar outras oportunidades no futuro.

a-estrada-arthur-bastian

O livro que mais me chamou a atenção nos últimos anos foi “A Estrada”, do escritor americano Cormac McCarthy. Vencedor do Prêmio Pulitzer de ficção, a obra acompanha a jornada de um pai com seu filho, lutando para sobreviver em um mundo devastado por um evento cataclísmico enquanto percorrem a estrada rumo ao litoral, enfrentando a escassez de água e comida, além dos perigos que a estrada reserva. A luta pela sobrevivência, a perda da esperança, a inocência em meio ao caos e o amor entre pai e filho, são algumas das introspectivas reflexões propostas nesse emocionante livro que, muito mais do que apenas acompanhar a jornada, faz com que o leitor se sinta presente na história, enfrentando as duras adversidades como se ele próprio fosse tanto o pai, quanto do filho, cada um o mundo inteiro do outro.

toda-mafalda-bruna-grimes

O livro reúne todas as tiras já publicadas desta amável contestadora. Mafalda é muito mais do que uma criança que gosta de questionar, e esse é o grande motivo pela minha escolha, entre tantos bons livros já lidos. Normalmente não lemos tiras em sequência, mas a sua inteligência, humor e sagacidade me prenderam em mais de 400 páginas. Mafalda trata de assuntos atuais, como política, cultura, meio ambiente, relações internacionais, e outros tantos; mesmo que suas histórias tenham mais de 30 anos. Mafalda me encanta pela sua inocência e inconformidade com os problemas sociais. Ela tem uma consciência cível pouco encontrada hoje em dia. Ler todas as suas tiras é receber umas boas doses de realidade e reflexão, com muito bom humor.

vida-de-equilibrista-camila-chaves

Chegou o momento que como profissional de atendimento, tive que optar por ser ou não ser mãe. Este livro me auxiliou muito na minha escolha, pois as mulheres que se dedicam à dupla missão têm muito a comemorar. Depois das conquistas da vida profissional, a maternidade enriquece o dia a dia e desperta talentos adormecidos. A alegria de ser mãe e a capacidade de dar conta de tantos papéis nos faz dizer, com satisfação: somos heroínas!

os-sofrimentos-do-jovem-werther-dominique-morais

Esse livro fez parte da minha juventude, moldou uma boa parte da minha vida. A força e profundidade dos sentimentos narrados pelo protagonista se mesclavam com os meus sentimentos de adolescente. Cheguei a sentir cada dor narrada, cada palavra teve um grande sentido. Eu li esse livro em apenas uma noite e demorei inúmeras para digeri-lo. Se você já teve uma paixão não correspondida, vai querer ler esse livro.

steven-tyler-o-barulho-na-minha-cabeca-te-incomoda-ewerton-silva

O livro é uma história de sexo, drogas, reabilitação, família, amigos e principalmente rock n’ roll, contada por um dos personagens que mais viveu isso intensamente: Steven Tyler.

o-senhor-dos-aneis-a-sociedade-do-anel-fabricio-zarrilli-pereira

Apesar de ser parte de uma trilogia (originalmente era pra ter sido uma publicação só, mas devido a guerra na época e a falta de papel, foram divididos em 3 partes) este livro é um clássico da literatura, sendo referência até os dias de hoje. Com esse livro aprendi sobre ganância, perseverança e luta pelo o que é certo. Certamente várias pessoas que já leram ele se identificam de várias formas diferentes.

a-resposta-fernanda-schnell-lange

Ambientada no Missisipi de 1962, o livro “A Resposta”, se passa durante o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. A trama conta como Skeeter uma jovem escritora que é incentivada a escrever sobre o que a incomoda, decide relatar a difícil vida de duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas ainda tem que lidar com a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego, pois não aceita ser humilhada. O livro é uma mistura de vários sentimentos, e apesar disso consegue ser leve mesmo tratando de assuntos delicados como o racismo e a opressão, ele dá voz a mulheres comuns traduzindo em palavras como elas mesmas se viam, com uma mistura de força, sofrimento, amizade e principalmente esperança.

cem-anos-de-solidao-franciele-heil

Um livro que no começo é um pouco difícil de ler, mas depois a leitura empolga e o autor consegue mexer com o imaginário de uma forma meio doida. O que mais me chamou a atenção é a forma com que ele escreve, tratando de um realismo mágico, que não existe mas a gente consegue imaginar de forma muito fácil.

Gostou da seleção? Qual obra você acrescentaria?

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
raff - A Raff em Livros – Parte I

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

O que são campanhas de Display no AdWords?

As campanhas de Display no AdWords estão sendo cada vez mais utilizadas na maioria das estratégias e planejamentos de mídia online. E para conseguirmos extrair todo o potencial desta poderosa ferramenta, precisamos entender melhor o que ela é e como ela funciona. Redes do Google O Google possui 3 redes básicas atualmente: a rede de pesquisa, […]

O que são e como funcionam as correspondências de palavra-chave do Google AdWords

Um dos assuntos que mais gera dúvidas em quem está começando a trabalhar com estratégias de links patrocinados é sobre a melhor forma de trabalhar as palavras-chave em suas campanhas. Agora que já mostramos como utilizar o Keyword Planner, vamos falar sobre a próxima etapa na otimização do desempenho de suas campanhas na rede de […]

Passo a passo para criar públicos personalizados no Facebook e Instagram Ads

O pai do Marketing, Philip Kotler, confirmou muitas vezes que conquistar um novo cliente pode custar de 5 a 7 vezes mais caro do que manter um atual. Isso porque o cliente atual já absorveu a carga de convencimento necessária para comprar da sua empresa. Ele já conhece seu trabalho, seu atendimento, sabe que você […]