A Raff em livros – Parte II
 A Raff em livros – Parte II

A Raff em livros – Parte II

Uma parte dos nossos criativos abriram seus corações  e compartilharam conosco o nome de um livro e tudo o que essa obra representa para cada um deles. Ficou curioso? Confira a segunda parte da nossa lista e inspire-se!

o-oceano-no-fim-do-caminho-bruna-marques

O livro ‘Oceano no Fim do Caminho’ foi escrito por Neil Gaiman, que é muito conhecido por suas incríveis fábulas e também pelos quadrinhos de Sandman. A história é sobre um homem que volta para a casa em que morou durante a sua infância. Porém, durante a sua ida, ele é atraído a ir em uma fazenda no fim da rua. Nessa fazenda, quando tinha seus sete anos, conheceu uma garota e com ela passou grandes apuros e desafios. Ali, ele localizou um lago que conhecia muito bem e que as lembranças esquecidas tornaram-se vivas em sua mente. Diante disto, ele começa a relembrar dos momentos obscuros que passou há um bom tempo atrás. Em suma, este livro escrito por Gaiman é mágico em todos os sentidos. As lembranças da sua infância retornam junto com o protagonista ao decorrer da leitura. É o livro ideal para quem quer ler algo mais leve, mas totalmente envolvente e diferente. É uma boa indicação de livro para quem quer mergulhar pela primeira vez na escrita deste belíssimo escritor.

o-fisico-giuliano-barni

O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica.

A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.

O motivo pelo qual escolhi este livro, é ele ter sido a primeira grande obra que li e que me despertou o interesse pela leitura. O Livro realmente é sensacional!

amy-minha-filha-joao-kinhs

Pra quem é fã da cantora Amy Winehouse, que abriu portas pra várias cantoras britânicas, como Adele, Jessie J, Duffy, entre outras, e ainda influenciou o mundo da moda e da soul music, o livro “Amy, Minha Filha” apresenta uma visão diferente da vida da garota de voz poderosa e imponente. Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita ter acontecido, Amy Winehouse não morreu de overdose. A cantora foi encontrada morta pelo uso de medicamentos para combate ao alcoolismo e, apesar de seus vários problemas, sempre foi uma pessoa meiga e educada, atendendo seus fãs com carinho e atenção.

Mesmo com todas as críticas existentes, o livro mostra um lado fiel da vida de Winehouse. Escrito pelo pai da cantora, o livro traz detalhes sobre o inicio do uso de drogas, seus escândalos, o relacionamento com a família e o namorado, Blake. Enfim, “Amy, Minha Filha” é uma biografia verdadeira que revela não só o lado bom da cantora, mas também o chamado “lado negro da força”. Mitch, pai de Amy, escancara as portas de seu coração e de sua alma e coloca para fora o seu amor, a sua dor e também a sua raiva… Por tudo isso, uma biografia verdadeira.

estrategias-de-marketing-digital-e-commerce

Este livro fala sobre as transformações que o mundo digital causou na sociedade. Isto se deve pelo alto crescimento da população, maior participação das mesmas com conteúdos digitais, o rápido acesso a informações em território global e uma relação mais próxima com o usuário. A autora Sandra Turchi apresenta, de forma objetiva e acessível, uma visão abrangente sobre as diversas Estratégias de Marketing digital e e-commerce, através da exposição de artigos, pesquisas e casos, tanto de grandes empresas multinacionais, como de Médias e Pequenas empresas nacionais, tratando-se de uma ótima indicação para estudiosos e profissionais de marketing, administradores ou publicitários que necessitam de maior conhecimento sobre essas áreas.

briga-de-cachorro-grande-junior-beltrao

O que mais me chamou atenção neste livro foi o detalhamento em relação às ações (muitas vezes caracterizadas como trapaças) que eram feitas (principalmente por Jobs) em busca do melhor produto. Outra parte que fez com que eu quisesse terminar logo o livro e tirar dali, daquelas páginas, algo para o meu dia a dia, foi o foco que as duas gigantes da tecnologia tinham na “experiência do usuário” ao realizar qualquer alteração (leia-se inovação).

o-mundo-assombrado-pelos-demonios

“O cérebro humano é evolutivamente programado a ser preguiçoso, sempre escolhendo os caminhos em que irá encontrar menor resistência, com a intuição de economizar energia. O mundo mental do homem consiste de credos que ele aceitou sem questionar, e aos quais ele está firmemente fixado.”

A fim de combater o problema acima, durante a leitura do livro “O Mundo Assombrado pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro” você é convidado pelo astrônomo e escritor Carl Sagan (também autor e apresentador da primeira série de TV Cosmos e um dos maiores cientistas da idade contemporânea) a pensar e duvidar de tudo, a assumir o controle sobre suas crenças, filtrando-as e descartando aquelas que não são suportadas por sólidas evidências.

Durante a leitura é possível perceber a preocupação do autor com o atual analfabetismo cientifico, que faz com que muitas pessoas acreditem em explicações místicas e ficções. O livro também nos mostra a importância e benefício do uso da ciência e da tecnologia nas situações do nosso dia a dia e do uso do método científico nas buscas por respostas sobre todas as coisas. Mas a principal mensagem que absorvi do livro foi a de que somente a dúvida é a chave para a liberdade e o conhecimento.

metro-2033-marco-aurelio-nasguewitz

O livro conta a história de como o mundo ficaria após uma catástrofe nuclear, sendo que agora seres mutantes dominam a Terra. O foco principal é a cidade de Moscou, na Rússia, onde os refugiados vivem nas linhas de metrô da cidade. O sucesso do livro inspirou a criação do jogo em tiro de primeira pessoa com o mesmo nome, lançado em 2010. Após terminar o jogo, tive interesse em ler o livro para entender algumas partes que não ficaram claras e que faltou aprofundamento nos detalhes.

um-mes-para-viver-mariana-hodecker

O tempo que passou não volta atrás. Assim que uma hora, um minuto ou um instante se passam, eles se foram para sempre. Contudo, podemos redimir o tempo que ainda nos resta. Podemos reconsiderar o propósito que nos foi dado por Deus e o legado eterno que queremos deixar atrás de nós e permitir que ambos guiem nossa agenda futura.

biografia-steve-jobs-joanius-moa

Um livro marcante para mim é a Biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson. Como trabalho com criatividade, esta acaba se tornando uma leitura obrigatória, pois além da impressionante e inspiradora história de vida de Steve Jobs, esse livro permite que o leitor conheça a motivação e os processos que levaram aquele que pode ser considerado um dos maiores empreendedores de todos os tempos, a revolucionar o mundo da tecnologia com seus produtos inovadores.

a-improvavel-jornada-de-harold-fry-paula-boeing

Acredito, que independente da história, a mensagem que esse livro transmite é muito inspiradora. Afinal, não importa nossa idade, a situação em que vivemos e nem nosso par de sapatos. Mas, sim, nossa força de vontade. Como diria Robin Wilians, nosso eterno capitão, “Carpe diem, seize the day, make your lives extraordinary”.

Gostou da seleção? Qual obra você acrescentaria?

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
raff - A Raff em livros – Parte II

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Facebook Business Manager

Há cinco meses, quando as campanhas no Facebook foram migradas para o Business Manager, ficamos um tanto quanto receosos, na expectativa dos benefícios que prometiam vir. Foi exatamente o que aconteceu! Passado algum tempo ficamos todos claramente dependentes dele e felizes por isso. Os principais benefícios que vivemos no dia a dia com o Business […]

Como fazer a otimização de campanhas de Social Ads

Agora que você já sabe o que são Social Ads, como criar campanhas e porque elas são uma excelente opção de investimento, é hora de aprofundar-se na otimização de campanhas de Social Ads. Olhe as métricas de perto Antes de começar a otimização de qualquer campanha, é indispensável fazer uma análise minuciosa das métricas. Ao […]

Segurança de dados LGPD: como se adequar

Você já ouviu falar em segurança de dados LGPD? Sabe como ela pode fazer a diferença para o bom andamento dos negócios na era da internet? Sancionada em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados é de extrema importância para garantir a segurança das informações armazenadas e compartilhadas pelos usuários ao redor do mundo. […]