As principais soluções de Social Ads em 2017 - Blog Raffcom
 As principais soluções de Social Ads em 2017

As principais soluções de Social Ads em 2017

Uma das principais vantagens para quem trabalha com anúncios em mídias sociais, são as novidades e lançamentos que ocorrem toda semana. O problema é que, em meio a tantas novidades, acabamos não utilizando-as, seja por falta de conhecimento ou porque elas caem no esquecimento. Por isso, listamos aqui as principais soluções de Social Ads em 2017 para  colocar em prática nos seus próximos anúncios.

Facebook

A cada mês, ao menos uma grande novidade é lançada por esta gigante. Em 2017, as principais foram:

Anúncio de Coleção

anuncio-de-colecao-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

As pessoas passam cada vez mais tempo em seus smartphones e isto muda a forma como descobrem, aprendem e compram. Os usuários esperam por experiências cada vez mais envolventes e com rápido carregamento.

No Brasil, quase um terço dos consumidores fecharam uma compra pelo mobile e, mais da metade deles, já usam o celular ou o tablet para comparar preços e buscar informações acerca de determinados itens. Frente a estas informações, o Facebook criou a Coleção, um formato de anúncio que facilita a descoberta, navegação e compra de produtos em um só formato.

O anúncio em coleção consiste em disponibilizar uma imagem ou vídeo que demonstre as características da sua marca de forma original e criativa e, logo abaixo, o usuário visualiza todos os produtos utilizados no anúncio. Com um simples toque, eles são direcionados para outra página para finalizar a compra do produto.

Audience Network

audience_network-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

O Audience Network é uma nova opção de posicionamento para os anunciantes do Facebook. Agora os anunciantes podem expandir suas campanhas para além do Feed de Notícias, alcançando outros sites e aplicativos usando os inventários parceiros da plataforma.

Especialistas do Facebook apontam que ao utilizar o Audience Network em conjunto com o Facebook e Instagram, o alcance das campanhas aumenta em média 16%, além das conversões apresentarem um aumento de 15%. Alguns dados sobre este novo posicionamento podem ser conferidos abaixo:

audience-network-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

Para utilizar este posicionamento em seus anúncios é muito simples:

1. Ao configurar uma campanha no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor, depois de definir o objetivo, vá até  ”Posicionamentos”;
2. Selecione a opção ”Editar posicionamentos” e marque  ”Audience Network”.
3. Depois é só seguir com o processo padrão, como já explicamos detalhadamente neste passo a passo para criar seu anúncio no Facebook.

editar-posicionamentos-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

Como o inventário de parceiros do Facebook é muito grande e diversificado, é possível limitar a categoria de parceiros, excluindo os que não tem nenhuma relação com o seu negócio. Como na imagem abaixo:

opcoes-avancadas-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

Instagram

Como faz parte do conjunto de soluções do Facebook, o Instagram também apresentou inúmeras novidades neste ano e, sem dúvidas, a principal foi a possibilidade de fazer anúncios pelo Stories.

Stories

stories-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

O Stories foi lançado em 2016 e encantou os usuários, tornando-se instantaneamente um concorrente do Snapchat. Com os números crescendo exponencialmente, o Facebook lançou o formato de anúncio nos Stories.

Nos primeiros meses, o objetivo era limitado ao de alcance. Atualmente, esses  objetivos já estão mais amplos, com a possibilidade de serem vinculados com o de conversão, por exemplo.

Para esclarecer suas principais dúvidas acerca deste tema, confira nosso conteúdo completo sobre anúncios do Facebook e seus objetivos.

As novidades não pararam por aí. Hoje é possível unir os anúncios de Stories com a experiência do Canvas e, desta forma, quando o usuário clica no anúncio ele é destinado para um Canvas personalizado da sua campanha, oferecendo mais poder de persuasão ao seu anúncio.

Spotify

O maior streaming de música do mundo apresentou novas soluções em relação aos formatos de anúncio, que agora são muito mais imersivos e completos. Nós já conversamos sobre alguns deles no post 3 Novas Mídias Sociais para Anunciar e, devido aos grandes resultados apresentados, incluímos estas soluções entre as maiores de 2017.

Playlists Patrocinadas

playlists-patrocinadas-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

É possível patrocinar uma playlist de sucesso no Spotify durante uma semana e usufruir de Branding e mídia exclusivos dentro das playlists. No Brasil, uma das primeiras empresas a patrocinar este formato foi a Caixa Econômica Federal, com a  playlist Esquenta Sertanejo, em abril de 2017.

Branded Moments

branded-moments-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

Conecte-se com seu público em tempo real, onde quer que ele esteja, e principalmente, com o que estiver fazendo.

O Branded Moments permite estimular a afinidade dos usuários do streaming com a sua marca, utilizando a inteligência artificial do Spotify. A plataforma consegue identificar em tempo real o que o usuário está fazendo, oferecendo às marcas uma oportunidade de se conectar com ele.

Os momentos patrocinados são: balada, para treinar, partes do dia, relaxar, para comer, foco e para dormir. Ao impactar o  usuário, ele recebe a opção de  assistir a mensagem em vídeo do anunciante e receber, como recompensa, 30 minutos de músicas sem interrupções.

Linkedin

Desde que foi adquirido pela Microsoft, em junho de 2016, o Linkedin vem alcançando proporções nunca antes vistas por qualquer outra rede social focada nas relações profissionais. Este ano a plataforma lançou uma grande novidade para quem deseja aumentar sua base de leads de forma qualificada.

Formulário de Geração de Leads

formulario-de-geracao-de-leads-solucoes-de-Social-Ads-em-2017

Prometendo aumentar e qualificar os cadastros em anúncios, o Linkedin lançou  o Formulário de Geração de Leads. Com ele, é possível que os interessados no seu serviço cadastrem-se de forma muito mais ágil. Pois este formato preenche automaticamente o formulário com os dados do usuário, dispensando todo o trabalho e tempo de digitação.

De acordo com o LinkedIn, 90% das 50 empresas que participaram dos testes, conseguiram reduzir o custo de geração de leads.

No entanto, é na qualidade dos leads gerados que as empresas anunciantes veem mais valor. Segundo a própria empresa, a audiência profissional do LinkedIn e o compromisso de fornecer dados exatos de cada usuário, ajudam na coleta de Leads mais propensos a se tornarem clientes.

Estas foram as soluções que mais impactaram o Social Ads em 2017. Se você ainda não as utiliza, esperamos que reavalie sua estratégia de Marketing Digital e considere a importância das novidades que apresentamos.

Fique ligado em nosso blog, em breve teremos mais posts com as novidades e tendências de Social Ads.

Até mais!

                  lucas-marchi-analista-social-ads

Lucas Marchi

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Como melhorar sua lista de e-mail marketing

O sucesso do e-mail marketing é atrelado a diversos fatores, entre eles, a captação de contatos e a capacidade de gerar leads. Uma lista de e-mail marketing sólida e totalmente opt-in é essencial para alcançar os resultados. Muitos sites acabam não dando importância à criação da base de e-mails. Na maioria das vezes deixam apenas um campo […]

3 novas mídias sociais para anunciar

Após realizar todas as otimizações e estratégias necessárias, os seus anúncios nas redes sociais não estão atingindo os resultados desejados? Talvez o problema esteja na mídia escolhida para anunciar. Por isso, separamos 3 novas mídias sociais que podem servir como uma alternativa para impactar o usuário certo no local certo, transformando-o em um lead qualificado. […]

Como a ferramenta de chat online pode ajudar a gerar leads

Também conhecido como “live chat”, o chat online é mais uma solução tecnológica que pode ajudar a gerar leads e promete transformar positivamente o relacionamento das empresas com seus clientes Ao permitir que as organizações forneçam um pronto atendimento, solucionando dúvidas de forma mais ágil e prática, a ferramenta de chat é indispensável para estabelecer […]