Campanha de Marketing Digital no Tinder
 Campanha de Marketing Digital no Tinder

Campanha de Marketing Digital no Tinder

O People Pub entrou no Tinder para dar aquele “match” com os solteiros de Brusque e região. O pub possui dois perfis na rede, um focado para o público masculino, explorando a carta de cervejas e sushis, e outro para o público feminino, explorando os sushis e sobremesas. A biografia e a identidade de cada perfil foram adaptadas de acordo com cada gênero, para aumentar o direcionamento e a aceitação do público. Ao realizar um “match” com os perfis, o usuário vai receber um link para realizar um cadastro simples, onde irá introduzir seu nome e e-mail para assim receber um e-mail com o cupom de desconto.

O planejamento da campanha teve início em outubro de 2014 e a campanha iniciou na terceira semana de fevereiro devido a volta às aulas em várias universidades locais e também estamos analisando os primeiros dados para o prolongamento da campanha, caso os resultados estejam satisfatórios. O objetivo é atrair jovens de 18 a 35 anos para identificarem o People Pub como um lugar bacana para curtir com os amigos, ter seus ocasionais encontros e demonstrar que o People está interessado em estar presente nas novas redes sociais. Essa campanha é uma inovação para a região e tem atuação complementar aos outros esforços estratégicos que são depositados em outros canais de comunicação, já que o Tinder é uma rede social que ganha mais usuários a cada dia e é pouco explorada por marcas, resolvemos criar um novo canal de comunicação temporário entre marca e consumidor.

O processo consiste em cinco etapas

1 – “Match”

promocao-tinder-people-pub

2 – Interação com o cliente

interacao-relacionamento-cliente-tinder-people

3 – Cadastro no site

cadastro-contato-promocao-tinder

4 – Recebimento do desconto via e-mail

recebimento-codigo-promocao-tinder

5 – Consumo no estabelecimento

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
raff - Campanha de Marketing Digital no Tinder

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Como criar dashboards eficientes

Por que fazer login em múltiplas contas e verificar inúmeros painéis ou planilhas diferentes, quando é possível ter a maior parte importante dos dados em um único painel? É a partir dessa questão que iniciamos a discussão em torno dos dashboards. Significa então que criar dashboards eficientes é só pegar um bocado de dados e […]

Power Editor ou Ads Manager?

Caso ainda não seja de seu conhecimento, os nomes destacados no título referem-se a duas ferramentas que auxiliam os anunciantes na criação e no controle de suas campanhas no Facebook. Mas afinal, qual é o melhor, Power Editor ou Ads Manager? A resposta é simples: aquele que você preferir! Isso mesmo. Não há como chegar […]

Qual a importância e como fazer a análise e a captação de palavras-chave

Para que os consumidores encontrem alguma informação acerca do seu site no Google, é imprescindível que essas informações se sobressaiam nos primeiros resultados oferecidos pelo buscador. Por este motivo, quem trabalha com marketing digital e, principalmente, com SEO precisa estar atento à captação de palavras-chave e à melhor maneira de usá-las em seu favor, para […]