Campanha de Marketing Digital no Tinder
 Campanha de Marketing Digital no Tinder

Campanha de Marketing Digital no Tinder

O People Pub entrou no Tinder para dar aquele “match” com os solteiros de Brusque e região. O pub possui dois perfis na rede, um focado para o público masculino, explorando a carta de cervejas e sushis, e outro para o público feminino, explorando os sushis e sobremesas. A biografia e a identidade de cada perfil foram adaptadas de acordo com cada gênero, para aumentar o direcionamento e a aceitação do público. Ao realizar um “match” com os perfis, o usuário vai receber um link para realizar um cadastro simples, onde irá introduzir seu nome e e-mail para assim receber um e-mail com o cupom de desconto.

O planejamento da campanha teve início em outubro de 2014 e a campanha iniciou na terceira semana de fevereiro devido a volta às aulas em várias universidades locais e também estamos analisando os primeiros dados para o prolongamento da campanha, caso os resultados estejam satisfatórios. O objetivo é atrair jovens de 18 a 35 anos para identificarem o People Pub como um lugar bacana para curtir com os amigos, ter seus ocasionais encontros e demonstrar que o People está interessado em estar presente nas novas redes sociais. Essa campanha é uma inovação para a região e tem atuação complementar aos outros esforços estratégicos que são depositados em outros canais de comunicação, já que o Tinder é uma rede social que ganha mais usuários a cada dia e é pouco explorada por marcas, resolvemos criar um novo canal de comunicação temporário entre marca e consumidor.

O processo consiste em cinco etapas

1 – “Match”

promocao-tinder-people-pub

2 – Interação com o cliente

interacao-relacionamento-cliente-tinder-people

3 – Cadastro no site

cadastro-contato-promocao-tinder

4 – Recebimento do desconto via e-mail

recebimento-codigo-promocao-tinder

5 – Consumo no estabelecimento

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
raff - Campanha de Marketing Digital no Tinder

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

O que é Social Ads?

Certo dia, compartilhei a publicação de uma vaga aqui da Raffcom, a de Analista de Social Ads. Minha mãe, como pessoa legal que é, resolveu compartilhar a publicação, mesmo sem entender muito bem do que se tratava. Na publicação dela dizia: “Vaga para analista de informação” Quando vi a postagem, tentei corrigi-la: “Mãe, não é […]

SEO Mobile

O SEO Mobile está aí para auxiliar profissionais do mercado digital, colocando-os no topo dos resultados de pesquisa mobile, sem perder a oportunidade de entregar conteúdo qualificado aos usuários destes dispositivos. Mas, por que é importante investir nesta estratégia? Segundo o Think With Google, em uma pesquisa realizada em junho deste ano, o hábito de […]

A importância da experiência de usuário em SEO

Para começar, precisamos definir o que é a experiência de usuário e por que ela é tão relevante em SEO. De maneira sucinta, nada mais é do que a resposta do usuário ao navegar por um site. Essa resposta pode ser tanto emocional e cognitiva quanto sentimental. Se a página do site for lenta ou […]