Campanha de Marketing Digital no Tinder

O People Pub entrou no Tinder para dar aquele “match” com os solteiros de Brusque e região. O pub possui dois perfis na rede, um focado para o público masculino, explorando a carta de cervejas e sushis, e outro para o público feminino, explorando os sushis e sobremesas. A biografia e a identidade de cada perfil foram adaptadas de acordo com cada gênero, para aumentar o direcionamento e a aceitação do público. Ao realizar um “match” com os perfis, o usuário vai receber um link para realizar um cadastro simples, onde irá introduzir seu nome e e-mail para assim receber um e-mail com o cupom de desconto.

O planejamento da campanha teve início em outubro de 2014 e a campanha iniciou na terceira semana de fevereiro devido a volta às aulas em várias universidades locais e também estamos analisando os primeiros dados para o prolongamento da campanha, caso os resultados estejam satisfatórios. O objetivo é atrair jovens de 18 a 35 anos para identificarem o People Pub como um lugar bacana para curtir com os amigos, ter seus ocasionais encontros e demonstrar que o People está interessado em estar presente nas novas redes sociais. Essa campanha é uma inovação para a região e tem atuação complementar aos outros esforços estratégicos que são depositados em outros canais de comunicação, já que o Tinder é uma rede social que ganha mais usuários a cada dia e é pouco explorada por marcas, resolvemos criar um novo canal de comunicação temporário entre marca e consumidor.

O processo consiste em cinco etapas

1 – “Match”

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2 – Interação com o cliente

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3 – Cadastro no site

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4 – Recebimento do desconto via e-mail

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5 – Consumo no estabelecimento

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