Como a ferramenta de chat online pode ajudar a gerar leads - Raffcom - Agência Full Service
 Como a ferramenta de chat online pode ajudar a gerar leads

Como a ferramenta de chat online pode ajudar a gerar leads

Também conhecido como “live chat”, o chat online é mais uma solução tecnológica que pode ajudar a gerar leads e promete transformar positivamente o relacionamento das empresas com seus clientes

Ao permitir que as organizações forneçam um pronto atendimento, solucionando dúvidas de forma mais ágil e prática, a ferramenta de chat é indispensável para estabelecer um primeiro contato mais eficiente com aqueles que estão chegando ao seu site.

Quer saber como essa estratégia pode fazer a diferença nos seus negócios? Então, continue a leitura deste artigo e descubra como o chat online pode contribuir para leads qualificados!

Como funciona o chat online?

Antes de conhecer as vantagens que uma ferramenta de chat online pode trazer para melhorar a comunicação com os seus clientes potenciais, vamos falar um pouco sobre o seu funcionamento, para que você compreenda melhor o potencial dessa tecnologia.

Atualmente, em boa parte dos sites disponíveis na rede é possível encontrar um pequeno ícone (geralmente do inferior direito da tela), que corresponde à opção de chat para que o usuário possa se comunicar em tempo real com algum consultor da empresa ou com o atendente virtual.

Dependendo da estratégia de cada marca, esse ícone pode se expandir de forma automática ou exibir uma mensagem padrão após o clique, geralmente saudando o visitante e oferecendo auxílio para que ele tire suas dúvidas e encontre o que deseja dentro da página.

Como o chat online contribui para gerar leads?

Além de possibilitar o uso de uma linguagem mais personalizada e condizente com o perfil de cada marca, o chat online atende à rapidez de troca de informações cada vez mais valorizada nos dias atuais, alinhada à capacidade de obtenção de dados fundamentais para gerar leads, como nome e e-mail.

A partir daí, a empresa tem material para iniciar um relacionamento estratégico com seus clientes, oferecendo um atendimento qualificado que pode resultar em novas vendas e, mais futuramente, em um vínculo de fidelidade.

Esse diferencial pode ser, inclusive, um importante fator decisório para que o usuário permaneça no seu site e se cadastre para receber mais informações, como orçamentos, ofertas e novidades da empresa, ou acabe desistindo do contato.

Quais os benefícios dessa ferramenta?

E agora que você já sabe como funciona o chat online e como ele pode ampliar a sua base de leads, vamos listar algumas das principais vantagens que esse recurso pode trazer para os seus negócios:

  • criação de uma linguagem personalizada para a empresa;
  • processo de vendas mais eficaz;
  • comunicação facilitada entre empresas e clientes;
  • possibilidade de geração ativa de cadastros.

E como exemplo prático da aplicação desses benefícios, queremos destacar o JivoChat, uma das plataformas mais atuais e dinâmicas de atendimento aos clientes. Por meio de um layout e com um funcionamento que se enquadra facilmente a qualquer estilo de site, a ferramenta oferece alguns atrativos bastante atrativos, como:

  • integração com redes sociais, permitindo o recebimento das mensagens enviadas via Facebook ou LinkedIn, por exemplo;
  • opção de contato via ligação telefônica — aqui, o visitante deve cadastrar o seu número e o time de pré-vendas entrará em contato;
  • registro do histórico de visitantes e das páginas acessadas por cada usuário;
  • integração com outros softwares, permitindo o uso de outras ferramentas que potencializem a estratégia de vendas.

Dessa forma, é possível contribuir com o aumento das taxas de conversão e melhorar a mensuração dos dados de acesso e interações no site.

Por fim, é importante observar que, embora o chat online seja um recurso presente em diversos sites, ainda existem muitas empresas que não sabem como utilizar a ferramenta de forma estratégica. Por isso, é essencial ressaltar a importância de recorrer a esse mecanismo na hora de construir uma rede de leads qualificados.

E você, já utilizou alguma ferramenta de chat online em seu site para gerar leads? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião!

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