Correspondências de palavra-chave Google AdWords - Blog Raffcom
 O que são e como funcionam as correspondências de palavra-chave do Google AdWords

O que são e como funcionam as correspondências de palavra-chave do Google AdWords

Um dos assuntos que mais gera dúvidas em quem está começando a trabalhar com estratégias de links patrocinados é sobre a melhor forma de trabalhar as palavras-chave em suas campanhas. Agora que já mostramos como utilizar o Keyword Planner, vamos falar sobre a próxima etapa na otimização do desempenho de suas campanhas na rede de pesquisa: as correspondências de palavra-chave.

Como funcionam as correspondências de palavra-chave

As correspondências de palavra-chave auxiliam a controlar os termos de pesquisa que ativarão os seus anúncios. Você pode optar por alcançar maior variedade com a correspondência ampla ou focar em termos específicos com a correspondência exata. Tudo depende da sua estratégia e do público-alvo que deseja atingir.

Tipos de correspondência

Compreender os tipos de correspondência existentes é muito importante para obter sucesso nas suas campanhas de rede de pesquisa. Por isso, vamos explicar melhor cada uma delas:

Correspondência ampla

É o tipo de correspondência padrão. Ela ativa termos de pesquisa que incluam sinônimos, erros ortográficos, plural, aumentativo ou diminutivo, pesquisas relacionadas, dentre outras variações relevantes. Este tipo de correspondência pode ativar termos que não estão na sua lista de palavras, mas que são relacionados a ele. A correspondência ampla pode levar em conta o histórico recente de pesquisa do usuário para ativar termos relevantes.

  • Exemplo de palavra-chave: tênis infantil
  • Exemplo de termo ativado: tênis para criança / comprar calçado infantil

Modificador de correspondência ampla

É utilizado para que haja um maior controle nas correspondências amplas. Ele exibe todas as variações aproximadas mencionadas, com exceção de sinônimos e pesquisas relacionadas.

  • Símbolo: +exemplo
  • Exemplo de palavra-chave: +tênis +infantil
  • Exemplo de termo ativado: tênis infantis / comprar tênis tamanho infantil
  • Exemplo de termo não ativado: calçado infantil

Correspondência de frase

A correspondência de frase ativa buscas que contém as palavras dentro das aspas, na ordem em que foram cadastradas, podendo incluir palavras antes ou depois, assim como erros gramaticais, plurais e pequenas variações.

  • Símbolo: “exemplo”
  • Exemplo de palavra-chave: “tênis infantil”
  • Exemplo de termo ativado: comprar tênis infantis / tênis infantil barato
  • Exemplo de termo não ativado: tênis tamanho infantil

Correspondência exata

Exibe resultados para o termo exato e variações aproximadas deste termo, incluindo erros ortográficos e plurais.

  • Símbolo: [exemplo]
  • Exemplo de palavra-chave: [tênis infantil]
  • Exemplo de termo ativado: tênis infantis / tenis infantil
  • Exemplo de termo não ativado: comprar tênis infantil

Correspondência negativa

Exibe o anúncio somente para buscas que não contenham o termo.

  • Símbolo: -exemplo
  • Exemplo de palavra-chave: -infantil
  • Exemplo de termo ativado: comprar tênis para adultos, tênis liquidação
  • Exemplo de termo não ativado: tênis infantil, calçado infantil

Como e quando utilizar tipos de correspondência diferentes

É comum que contas mais novas utilizam a correspondência ampla. Enquanto que as mais maduras tendem a utilizar correspondências de frase ou exata, já que possuem um volume de dados maior para analisar o comportamento do seu consumidor. No entanto, não existe uma “fórmula correta” neste caso.

tipos-de-correspondências-de-palavra-chave

Se levarmos em conta que no Google AdWords tudo está interligado (palavras, anúncios, página de destino, comportamento de busca do usuário, etc.), é evidente presumir que com as correspondências o cenário não poderia ser diferente.

Por este motivo, procure utilizar o maior número de correspondências para a mesma palavra-chave, desde que isso não vá contra a sua estratégia. Cada correspondência tem suas particularidades e representa um diferente comportamento de busca. Combiná-las é o caminho ideal para obter melhores resultados nas suas campanhas.

Para aprimorar o acompanhamento do que está obtendo melhor desempenho observe, ao menos uma vez por semana, o relatório de termos de pesquisa. Ele te indicará o que deve ser incluído ou excluído da sua lista de palavras-chave.

Agora basta aplicar as correspondências de palavra-chave em suas campanhas de rede de pesquisa. Ficou com dúvidas ou conseguiu melhorar seus resultados? Compartilhe com a gente!

Um abraço e até a próxima!

                     gustavo-bein

Gustavo Bein

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br


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