A criação da marca What About Idiomas - Blog Raffcom
 Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Nosso desafio inicial era criar e lançar uma nova marca para a escola de idiomas, do nome e identidade visual, à sua maneira de dialogar com seu público, buscando transmitir valores e significados contemporâneos que evidenciem suas características únicas de aprendizado dinâmico e natural.

lancamento branding what about img2 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A proposta de comunicação da What About Idiomas busca a diferenciação em todos os pontos de contato com o público, a começar pelo seu nome que pode ser traduzido como “Que Tal”, agindo como uma espécie de provocação para estimular o público a interessar-se pelo aprendizado de um novo idioma.

lancamento branding what about img4 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

CONCEITO E INSPIRAÇÃO

A conversação, diálogo, troca de informação, fala e transmissão da informação conduziram criativamente à construção da identidade visual da marca What About Idiomas. Buscando a fuga do óbvio, optamos por uma mudança nos aspectos tipográficos da marca para acompanhar o elemento criativo.

A MARCA

Através de cores e formas simplistas, a marca apresenta uma identidade jovem e atual. A principal premissa é diferenciá-la da concorrência, além de comunicar e transmitir valores e significados contemporâneos, inspirando-se e direcionando sua comunicação para as novas gerações.

lancamento branding what about img5 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A campanha de lançamento da nova marca acompanha a provocação sugerida pelo nome da What About Idiomas, exibindo dois jovens em situações semelhantes, como se estivessem em uma viagem internacional e precisam pedir ajuda a alguém para tirar uma fotografia.

Em suas mãos, os personagens seguram um desenho representando a situação e a ajuda que precisam, evidenciando a falta de conhecimento da língua estrangeira, enquanto o texto reforça e esclarece de forma mais objetiva a mensagem proposta pela campanha, mantendo um clima jovem, amistoso e bem-humorado, que é a essência da forma com a qual a What About Idiomas dialoga com o seu público.

lancamento branding what about img1 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

lancamento branding what about img3 2 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
André Weidgnenant Diretor de Criação

André Weidgnenant

Diretor de Criação

blog@raffcom.com.br

Arthur Bastian Redator

Arthur Bastian

Redator

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Como fazer um teste A/B no Facebook

Sem dúvidas, uma das partes mais importantes ao criar e gerenciar campanhas é a realização de teste A/B no Facebook. E quanto mais, melhor! Isso porque somente através dos testes que você descobrirá quais estratégias são as mais adequadas para atingir os seus objetivos. É praticamente impossível acertar de primeira qual é a melhor forma […]

3 lições de Marketing Digital que aprendi com a minha mãe

Minha mãe, mais conhecida como Dona Sandra, sempre adorou frases de impacto. Minha vida foi preenchida por muitos ditados populares e bordões, e claro, uma carga gigante de ensinamentos que isso nos proporciona. Mas você me pergunta: “Bruna, o que isso tudo tem a ver com Marketing Digital?” Você já vai descobrir! Minha mãe é […]

Como a ferramenta de chat online pode ajudar a gerar leads

Também conhecido como “live chat”, o chat online é mais uma solução tecnológica que pode ajudar a gerar leads e promete transformar positivamente o relacionamento das empresas com seus clientes Ao permitir que as organizações forneçam um pronto atendimento, solucionando dúvidas de forma mais ágil e prática, a ferramenta de chat é indispensável para estabelecer […]