Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Nosso desafio inicial era criar e lançar uma nova marca para a escola de idiomas, do nome e identidade visual, à sua maneira de dialogar com seu público, buscando transmitir valores e significados contemporâneos que evidenciem suas características únicas de aprendizado dinâmico e natural.

A proposta de comunicação da What About Idiomas busca a diferenciação em todos os pontos de contato com o público, a começar pelo seu nome que pode ser traduzido como “Que Tal”, agindo como uma espécie de provocação para estimular o público a interessar-se pelo aprendizado de um novo idioma.

CONCEITO E INSPIRAÇÃO

A conversação, diálogo, troca de informação, fala e transmissão da informação conduziram criativamente à construção da identidade visual da marca What About Idiomas. Buscando a fuga do óbvio, optamos por uma mudança nos aspectos tipográficos da marca para acompanhar o elemento criativo.

A MARCA

Através de cores e formas simplistas, a marca apresenta uma identidade jovem e atual. A principal premissa é diferenciá-la da concorrência, além de comunicar e transmitir valores e significados contemporâneos, inspirando-se e direcionando sua comunicação para as novas gerações.

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A campanha de lançamento da nova marca acompanha a provocação sugerida pelo nome da What About Idiomas, exibindo dois jovens em situações semelhantes, como se estivessem em uma viagem internacional e precisam pedir ajuda a alguém para tirar uma fotografia.

Em suas mãos, os personagens seguram um desenho representando a situação e a ajuda que precisam, evidenciando a falta de conhecimento da língua estrangeira, enquanto o texto reforça e esclarece de forma mais objetiva a mensagem proposta pela campanha, mantendo um clima jovem, amistoso e bem-humorado, que é a essência da forma com a qual a What About Idiomas dialoga com o seu público.

[optinform]

[sc name=”andre-weidgenant” ]

[sc name=”arthur-bastian” ]