A criação da marca What About Idiomas - Blog Raffcom
 Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Nosso desafio inicial era criar e lançar uma nova marca para a escola de idiomas, do nome e identidade visual, à sua maneira de dialogar com seu público, buscando transmitir valores e significados contemporâneos que evidenciem suas características únicas de aprendizado dinâmico e natural.

lancamento branding what about img2 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A proposta de comunicação da What About Idiomas busca a diferenciação em todos os pontos de contato com o público, a começar pelo seu nome que pode ser traduzido como “Que Tal”, agindo como uma espécie de provocação para estimular o público a interessar-se pelo aprendizado de um novo idioma.

lancamento branding what about img4 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

CONCEITO E INSPIRAÇÃO

A conversação, diálogo, troca de informação, fala e transmissão da informação conduziram criativamente à construção da identidade visual da marca What About Idiomas. Buscando a fuga do óbvio, optamos por uma mudança nos aspectos tipográficos da marca para acompanhar o elemento criativo.

A MARCA

Através de cores e formas simplistas, a marca apresenta uma identidade jovem e atual. A principal premissa é diferenciá-la da concorrência, além de comunicar e transmitir valores e significados contemporâneos, inspirando-se e direcionando sua comunicação para as novas gerações.

lancamento branding what about img5 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A campanha de lançamento da nova marca acompanha a provocação sugerida pelo nome da What About Idiomas, exibindo dois jovens em situações semelhantes, como se estivessem em uma viagem internacional e precisam pedir ajuda a alguém para tirar uma fotografia.

Em suas mãos, os personagens seguram um desenho representando a situação e a ajuda que precisam, evidenciando a falta de conhecimento da língua estrangeira, enquanto o texto reforça e esclarece de forma mais objetiva a mensagem proposta pela campanha, mantendo um clima jovem, amistoso e bem-humorado, que é a essência da forma com a qual a What About Idiomas dialoga com o seu público.

lancamento branding what about img1 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

lancamento branding what about img3 2 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
André Weidgnenant Diretor de Criação

André Weidgnenant

Diretor de Criação

blog@raffcom.com.br

Arthur Bastian Redator

Arthur Bastian

Redator

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Novo Formato de Campanhas “Somente para Chamada” no Google AdWords

O Google AdWords lançou recentemente uma nova função para quem visa aumentar o recebimento de chamadas telefônicas em anúncios. Agora é possível criar uma campanha com foco total em chamadas telefônicas, concentrando os esforços para atrair pessoas que cliquem em ligar diretamente no anúncio. Com isso, essa campanha utilizará de um tipo de lance diferente […]

Como criar dashboards eficientes

Por que fazer login em múltiplas contas e verificar inúmeros painéis ou planilhas diferentes, quando é possível ter a maior parte importante dos dados em um único painel? É a partir dessa questão que iniciamos a discussão em torno dos dashboards. Significa então que criar dashboards eficientes é só pegar um bocado de dados e […]

Tendências de Social Ads em 2019

Quem trabalha na área de marketing digital sabe que as ferramentas, táticas e tecnologias passam por atualizações rápidas e constantes. E, quando falamos em social ads, a história não é diferente. A cada ano, surgem novidades que podem fazer a diferença na estratégia de vendas das empresas dos mais diversos segmentos de mercado. E, para […]