A criação da marca What About Idiomas - Blog Raffcom
 Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Nosso desafio inicial era criar e lançar uma nova marca para a escola de idiomas, do nome e identidade visual, à sua maneira de dialogar com seu público, buscando transmitir valores e significados contemporâneos que evidenciem suas características únicas de aprendizado dinâmico e natural.

lancamento branding what about img2 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A proposta de comunicação da What About Idiomas busca a diferenciação em todos os pontos de contato com o público, a começar pelo seu nome que pode ser traduzido como “Que Tal”, agindo como uma espécie de provocação para estimular o público a interessar-se pelo aprendizado de um novo idioma.

lancamento branding what about img4 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

CONCEITO E INSPIRAÇÃO

A conversação, diálogo, troca de informação, fala e transmissão da informação conduziram criativamente à construção da identidade visual da marca What About Idiomas. Buscando a fuga do óbvio, optamos por uma mudança nos aspectos tipográficos da marca para acompanhar o elemento criativo.

A MARCA

Através de cores e formas simplistas, a marca apresenta uma identidade jovem e atual. A principal premissa é diferenciá-la da concorrência, além de comunicar e transmitir valores e significados contemporâneos, inspirando-se e direcionando sua comunicação para as novas gerações.

lancamento branding what about img5 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A campanha de lançamento da nova marca acompanha a provocação sugerida pelo nome da What About Idiomas, exibindo dois jovens em situações semelhantes, como se estivessem em uma viagem internacional e precisam pedir ajuda a alguém para tirar uma fotografia.

Em suas mãos, os personagens seguram um desenho representando a situação e a ajuda que precisam, evidenciando a falta de conhecimento da língua estrangeira, enquanto o texto reforça e esclarece de forma mais objetiva a mensagem proposta pela campanha, mantendo um clima jovem, amistoso e bem-humorado, que é a essência da forma com a qual a What About Idiomas dialoga com o seu público.

lancamento branding what about img1 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

lancamento branding what about img3 2 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
André Weidgnenant Diretor de Criação

André Weidgnenant

Diretor de Criação

blog@raffcom.com.br

Arthur Bastian Redator

Arthur Bastian

Redator

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

O que você precisa saber sobre AMP – Accelerated Mobile Pages

Nas últimas semanas, muito se tem comentado acerca do AMP. Mas afinal, o que significa esta sigla e quais novidades ela traz? O AMP, ou Accelerated Mobile Pages, é um projeto open source encabeçado pelo Google e por várias outras companhias, como Twitter, LinkedIn, Pinterest e WordPress. Basicamente, ele é uma forma mais leve de […]

O que é inteligência artificial?

Uma solução inovadora para muitas empresas, e um ponto de interrogação para tantas outras, a inteligência artificial chegou para ficar e vem se desenvolvendo cada vez mais. Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, essa tecnologia não está relacionada somente aos robôs que ameaçam postos de trabalho e a sobrevivência humana — como os […]

A importância do Conteúdo para o seu Negócio Online

Diariamente milhares de websites são criados por pessoas em busca de fama ou sucesso financeiro. Em contrapartida quase o mesmo número de websites são fechados ou abandonados pelos seus donos. Geralmente isso ocorre por uma série de fatores, desde a falta de um planejamento administrativo ou falta de utilização de estratégias de marketing digital – entre […]