A criação da marca What About Idiomas - Blog Raffcom
 Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Nosso desafio inicial era criar e lançar uma nova marca para a escola de idiomas, do nome e identidade visual, à sua maneira de dialogar com seu público, buscando transmitir valores e significados contemporâneos que evidenciem suas características únicas de aprendizado dinâmico e natural.

lancamento branding what about img2 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A proposta de comunicação da What About Idiomas busca a diferenciação em todos os pontos de contato com o público, a começar pelo seu nome que pode ser traduzido como “Que Tal”, agindo como uma espécie de provocação para estimular o público a interessar-se pelo aprendizado de um novo idioma.

lancamento branding what about img4 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

CONCEITO E INSPIRAÇÃO

A conversação, diálogo, troca de informação, fala e transmissão da informação conduziram criativamente à construção da identidade visual da marca What About Idiomas. Buscando a fuga do óbvio, optamos por uma mudança nos aspectos tipográficos da marca para acompanhar o elemento criativo.

A MARCA

Através de cores e formas simplistas, a marca apresenta uma identidade jovem e atual. A principal premissa é diferenciá-la da concorrência, além de comunicar e transmitir valores e significados contemporâneos, inspirando-se e direcionando sua comunicação para as novas gerações.

lancamento branding what about img5 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A campanha de lançamento da nova marca acompanha a provocação sugerida pelo nome da What About Idiomas, exibindo dois jovens em situações semelhantes, como se estivessem em uma viagem internacional e precisam pedir ajuda a alguém para tirar uma fotografia.

Em suas mãos, os personagens seguram um desenho representando a situação e a ajuda que precisam, evidenciando a falta de conhecimento da língua estrangeira, enquanto o texto reforça e esclarece de forma mais objetiva a mensagem proposta pela campanha, mantendo um clima jovem, amistoso e bem-humorado, que é a essência da forma com a qual a What About Idiomas dialoga com o seu público.

lancamento branding what about img1 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

lancamento branding what about img3 2 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
André Weidgnenant Diretor de Criação

André Weidgnenant

Diretor de Criação

blog@raffcom.com.br

Arthur Bastian Redator

Arthur Bastian

Redator

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Social Ads para e-commerce: Será que funciona?

Acompanhando os posts anteriores de Social Ads no nosso blog, você pôde absorver muito conhecimento sobre as principais vantagens de anunciar em redes sociais, além de dicas práticas para otimização de anúncios e um passo a passo bem detalhado para criar suas campanhas no Facebook. Agora, chegou a vez de provar a efetividade das campanhas […]

Como fazer um teste A/B no Facebook

Sem dúvidas, uma das partes mais importantes ao criar e gerenciar campanhas é a realização de teste A/B no Facebook. E quanto mais, melhor! Isso porque somente através dos testes que você descobrirá quais estratégias são as mais adequadas para atingir os seus objetivos. É praticamente impossível acertar de primeira qual é a melhor forma […]

Vaga para Analista de E-mail Marketing

Gosta de se comunicar por e-mails e odeia receber spam? Perfeito, pois estamos com uma vaga para Analista de E-mail Marketing 😁 ATIVIDADES: Planejamento e desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing; Construir e-mails marketing em html e responsivos; Gerenciamento de automação dos disparos, segmentação de público e identificação de novas oportunidades; Análise de resultados e comportamento […]