A criação da marca What About Idiomas - Blog Raffcom
 Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Nosso desafio inicial era criar e lançar uma nova marca para a escola de idiomas, do nome e identidade visual, à sua maneira de dialogar com seu público, buscando transmitir valores e significados contemporâneos que evidenciem suas características únicas de aprendizado dinâmico e natural.

lancamento branding what about img2 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A proposta de comunicação da What About Idiomas busca a diferenciação em todos os pontos de contato com o público, a começar pelo seu nome que pode ser traduzido como “Que Tal”, agindo como uma espécie de provocação para estimular o público a interessar-se pelo aprendizado de um novo idioma.

lancamento branding what about img4 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

CONCEITO E INSPIRAÇÃO

A conversação, diálogo, troca de informação, fala e transmissão da informação conduziram criativamente à construção da identidade visual da marca What About Idiomas. Buscando a fuga do óbvio, optamos por uma mudança nos aspectos tipográficos da marca para acompanhar o elemento criativo.

A MARCA

Através de cores e formas simplistas, a marca apresenta uma identidade jovem e atual. A principal premissa é diferenciá-la da concorrência, além de comunicar e transmitir valores e significados contemporâneos, inspirando-se e direcionando sua comunicação para as novas gerações.

lancamento branding what about img5 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

A CAMPANHA DE LANÇAMENTO

A campanha de lançamento da nova marca acompanha a provocação sugerida pelo nome da What About Idiomas, exibindo dois jovens em situações semelhantes, como se estivessem em uma viagem internacional e precisam pedir ajuda a alguém para tirar uma fotografia.

Em suas mãos, os personagens seguram um desenho representando a situação e a ajuda que precisam, evidenciando a falta de conhecimento da língua estrangeira, enquanto o texto reforça e esclarece de forma mais objetiva a mensagem proposta pela campanha, mantendo um clima jovem, amistoso e bem-humorado, que é a essência da forma com a qual a What About Idiomas dialoga com o seu público.

lancamento branding what about img1 1 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

lancamento branding what about img3 2 - Que tal um novo idioma? A criação da marca What About Idiomas

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
André Weidgnenant Diretor de Criação

André Weidgnenant

Diretor de Criação

blog@raffcom.com.br

Arthur Bastian Redator

Arthur Bastian

Redator

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Positividade no ambiente de trabalho

Você já deve ter percebido que com positividade no ambiente de trabalho as coisas dão muito mais certo. Mas porque uma pessoa que enfrenta as situações do dia a dia de forma positiva têm muito mais chances de ser bem sucedida que o contrário? Vamos pensar que você tenha uma apresentação importante para fazer no […]

Novos Recursos para Vídeos no Facebook

Nossa rede social favorita começou o ano com novos recursos para tornar a experiência de reprodução de vídeo mais agradável, para os usuários e editores. O Facebook é responsável por 60% dos compartilhamentos de vídeos no mundo. E, no último ano, o compartilhamento de vídeos com upload direto no site passou o número de shares […]

Sinônimo de alegria: As transformações da marca Maroma

Como a comunicação e o reposicionamento de marca ajudaram a transformar e fortalecer a Maroma Sorvetes no mercado. Na rotina de uma agência de publicidade nos deparamos com diversos desafios comuns na comunicação das marcas, cada um apresentando o seu grau de dificuldade. Lançamento de um novo produto, lançamento de uma nova marca, novos logotipos, […]