Estratégia de SEO off page - Raffcom - Agência Full Service
 Estratégia de SEO off page

Estratégia de SEO off page

Você já ouviu falar em SEO off page? Sabe como essa estratégia é fundamental para otimizar o rankeamento da sua página nos diferentes mecanismos de busca da internet? Não? Então, esse artigo é para você!

Nele, você vai ficar por dentro do conceito, além de descobrir como utilizar essa tática de marketing digital para conquistar resultados cada vez melhores. Continue a leitura e saiba mais!

O que é SEO off page?

Enquanto o SEO on page tem como foco os aspectos do próprio site, como a estrutura de links internos, de títulos, o uso das palavras-chave nos conteúdos ou a URL de cada página, o off page está relacionado a questões externas, estando diretamente ligado ao posicionamento da sua empresa nos buscadores, gerando mais tráfego e vendas.

Na prática, isso significa elaborar uma estratégia estruturada para que a sua marca seja mencionada de forma positiva e espontânea em outros sites e blogs por meio de seus conteúdos e do uso de hiperlinks que levem o visitante para o seu domínio.

A seguir, vamos abordar algumas formas eficientes de atingir esse objetivo e garantir que o seu site seja mais valorizado pelos buscadores.

Como alcançar uma otimização de sucesso?

lucky businessman em seu escritorio 1368 6189 - Estratégia de SEO off page

De modo geral, os internautas só citam ou compartilham os conteúdos que são considerados relevantes de alguma forma. Por isso, é essencial fazer um investimento especial em estratégias que garantam essa interação.

Pensando nisso, vamos citar alguns passos para que você utilize as táticas de SEO off page com sucesso. Confira!

Produza conteúdos relevantes

Para que o seu público se mantenha interessado naquilo que a sua empresa tem a dizer — ou oferecer —, é essencial fornecer informações que sejam realmente valiosas tanto para os usuários quanto para o seu mercado de atuação.

Aqui, é importante investir em uma boa estratégia de marketing de conteúdo que atenda às necessidades da sua persona e chame a atenção para o seu produto ou serviço sem soar extremamente promocional. Para isso, é importante que os textos contenham com requisitos básicos como:

  • argumentos que tenham como base dados e pesquisas;
  • palavras-chave bem posicionadas;
  • linguagem objetiva e informativa;
  • espaço para que os visitantes deixem suas dúvidas e comentários;
  • boa frequência de postagens.

Tenha botões de compartilhamento dentro do seu site

Facilitar o compartilhamento do seu conteúdo é uma ótima forma de fazer com que ele atinja outras pessoas que poderão, futuramente, retornar ao seu site em busca de novas informações ou para adquirir seu produto.

Por isso, é indispensável que a sua página tenha botões de redes sociais para que os usuários possam compartilhar o seu conteúdo em seus próprios perfis, viralizando a sua mensagem e gerando toda uma cadeia de acessos que pode contribuir — e muito! — com o sucesso do seu site.

Aposte no potencial dos guest posts

Essa tática costuma trazer resultados bastante positivos e consiste em escrever conteúdos para sites e blogs como autor convidado, promovendo uma boa exposição da sua marca.

Para isso, busque parceiros que estejam relacionados à sua área de atuação — mas não sejam concorrentes — e tenham um público qualificado que possa representar um número de clientes potenciais relevantes para a sua empresa.

Interaja sempre!

Por fim, manter uma participação ativa em páginas, fóruns e publicações que sejam interessantes tanto para o perfil da sua empresa quanto para o seu público potencial é essencial para estreitar o relacionamento com seus clientes e agregar valor aos assuntos abordados.

Deixe comentários que agreguem valor à discussão e não se esqueça, também, de responder aos usuários que se dirigirem a você. Afinal, essa atitude proativa pode fazer a diferença na sua estratégia de marketing digital.

E você, gostou de saber mais sobre a estratégia de SEO off page? Tem alguma dúvida sobre como colocar as dicas que trouxemos em prática? Aproveite e deixe o seu comentário!

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Por que precisamos parar de usar atribuição pelo último clique?

Não é de hoje que os profissionais de marketing estão deixando de ser generalistas (Analista de marketing digital/mídias sociais) para se tornarem especialistas em diversas áreas (Analistas de BI/Social Ads/E-mail marketing). Porém, uma dificuldade que ainda existe na hora de mostrar os lucros por canais é a forma como atribuímos os resultados para cada mídia. Isso acontece […]

5 maiores erros de um Analista de Social Ads

Cuidado, amigo! Você pode estar errando feio e nem sabe. O mercado publicitário brasileiro está crescendo muito, principalmente quando falamos de ações no ambiente digital. Para muitos, tudo é novidade e até complicado de entender. Se você é novo no pedaço e não sabe se está no caminho certo, eu te apresento os cinco piores […]

Guia de boas práticas para Social Media

O crescimento das social media e sua importância dentro das estratégias de comunicação são indiscutíveis. Essa evolução denota ainda mais especialização e cuidado com cada um dos processos que permeiam as redes sociais. Sendo assim, esse guia que elaboramos é ideal para gestores e profissionais que queiram estruturar ou renovar a área de social mídia, a […]