Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar - Blog Raffcom
 Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

O Google AdWords oferece uma gama de recursos e estratégias, que são adequados a diversos objetivos e metas almejados para o cliente. Essas estratégias de lances do AdWords flexibilizam o gerenciamento das suas campanhas, possibilitando fazer o gerenciamento manual ou automatizado dos seus lances, dependendo do modelo, objetivo e meta estipulados.

Como definir minha estratégia?

As estratégias de lances são parte fundamental no alcance dos objetivos dos clientes, podendo determinar o sucesso ou fracasso de uma campanha. Com isso, é fundamental definir com clareza os seus objetivos e metas, para que a estratégia seja adequada.

O primeiro passo é definir sua persona, entender os hábitos e costumes desse usuário e, por fim, determinar os tipos de campanhas e tipos de estratégias que são mais adequadas. Isso porque, somente depois de entender o seu público, você saberá onde e como impactá-lo da melhor forma.

Algumas estratégias de lance no Google AdWords são comuns a mais modelos de campanhas, mas tem funcionalidades diferentes em algumas situações. Na sequência você verá uma lista completa das estratégias disponíveis no AdWords e como utilizá-las.

estratégias de lances do adwords como definir - Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

CPC (custo por clique) Manual

O CPC (custo por clique) manual é uma das estratégias mais utilizadas pelos anunciantes, pois permite controlar manualmente o valor máximo que você está disposto a pagar por um clique. Esse tipo de estratégia pode ser usado em praticamente todos os modelos de campanhas.

CPC (custo por clique) otimizado

O CPC otimizado é uma estratégia semelhante ao manual, onde o usuário continua definindo o valor máximo que está disposto a pagar por clique, mas a ferramenta irá otimizar o valor pago por lance, modulando automaticamente para mais ou para menos, levando em consideração milhares de sinais apresentados durante o leilão. Ou seja, a ferramenta aumenta o lance quando identifica um usuário mais qualificado e reduz quando o usuário em questão não é considerado qualificado.

CPV (Custo por visualização)

Na mesma linha do CPC, funciona o CPV (custo por visualização), que é utilizado exclusivamente em campanhas de vídeo, onde você só paga quando o usuário assiste 30s ou o seu vídeo completo.

Maximizar Cliques

A estratégia de maximizar cliques define seus lances com base em usuários que são mais propensos a clicar nos seus anúncios. Nessa estratégia você poderá definir um valor máximo de CPC ou deixar que a ferramenta trabalhe automaticamente, isso levando em consideração perfis de usuários mais propensos a clicar no seu anúncio. Vale destacar que essa estratégia é focada em aumentar os cliques e não necessariamente as conversões, no entanto, elas podem acontecer como consequência do aumento dos cliques.

Maximizar Conversões

Ao utilizar o histórico da sua conta, a estratégia de maximizar conversões irá procurar sinais durante o leilão do Google, a fim de atingir um usuário mais propenso a converter, determinando o lance de forma automática, sempre levando em consideração seus dados de histórico.

estratégias de lances do adwords maximizar conversões - Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

CPA (custo por aquisição) desejado

O CPA desejado é uma estratégia de lance inteligente, capaz de definir lances para alcançar o maior número de conversões possíveis dentro do seu custo por aquisição (CPA) definido. Essa estratégia utiliza aprendizado avançado para definir lances automáticos capazes de gerar o maior número possível de conversões.

Algumas conversões podem custar mais do que o seu valor médio de CPA ao passo que outras poderão custar menos, ou seja, de modo geral ele deverá ficar na média do seu custo atual. No entanto, esse custo não é garantido e dependerá de diversos fatores de mercado, como alterações em seu site, anúncios ou concorrência no leilão.

ROAS Desejado

Se você deseja otimizar o valor da sua conversão, use o ROAS desejado para ajudar a aumentar o valor da conversão ao escolher um retorno de investimento específico. Com isso seus lances serão otimizados automaticamente no leilão.

O AdWords prevê as futuras conversões e os seus valores, através do histórico registrado com o acompanhamento de conversões. Dessa forma, o AdWords define lances máximos para garantir um ROAS médio igual ao desejado.

O retorno sobre investimento de publicidade (ROAS) é o mesmo que ROI, mas esse é calculado do negócio como um todo, enquanto o ROAS é calculado somente sobre investimentos publicitários.

estratégias de lances do adwords roas desejado - Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

vCPM

vCPM é uma estratégia de lances utilizada para aumentar o reconhecimento e alcance através da rede de display do Google, não necessariamente gerando cliques ou tráfego. Com essa estratégia o usuário define um valor máximo que está disposto a pagar por mil impressões visíveis, ou seja, quando seu anúncio estiver 50% visível.

No entanto, essa estratégia não é indicada para resposta direta, como preenchimento de cadastro ou compra de produtos em seu website, por exemplo.

Parcela de Superação Desejada

Essa estratégia permite escolher um domínio que pretende superar, para que seu anúncio seja exibido acima desse domínio ou quando o anúncio desse domínio não for exibido. Para tanto, você deve definir com que frequência deseja superar esse player e o Google AdWords gerenciará seus lances de pesquisa para que seja possível atingir essa meta.

Esse modelo de anúncio não ajuda a melhorar sua classificação, somente melhora seu posicionamento em relação a um outro domínio. Essa estratégia tenta alcançar a sua parcela de superação desejada, mas isso depende do tamanho da concorrência e do índice de qualidade no momento do leilão.

estratégias de lances do adwords parcela de superação desejada - Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

Definir Posição na Página de Pesquisa

É uma estratégia de lances automáticos utilizada para aumentar as chances de exibição dos seus anúncios na parte superior da página ou na primeira página dos resultados de pesquisa.

O Google AdWords define seus lances de forma automática, para tentar manter seus anúncios na parte superior da página ou na primeira página dos resultados de pesquisa. Nessa estratégia, seu lance é atualizado diversas vezes no dia, no entanto, ela só pode ser usada em campanhas de pesquisa.

Por fim, a estratégia de lance ideal é aquela que melhor se encaixa nos objetivos do seu cliente. Diferentes clientes têm diferentes objetivos. Portanto, diferentes estratégias geram impactos diversos nas suas campanhas. Com isso, o importante é testar e avaliar qual delas responde melhor a sua realidade. Não existe uma receita, o que funciona melhor para determinados clientes pode não ocorrer da mesma maneira para outros.

Qualquer dúvida entre em contato conosco. Abraço!

                         césar henrique becher analista de links patrocinados - Estratégias de lances do AdWords, saiba como utilizar

César Henrique Becher

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Continue lendo

Vaga para Executivo de Contas

Você quer ver os resultados do seu trabalho sendo comprovados com dados, estatísticas e métricas? Então essa vaga é perfeita para você! Atividades Ativação de novos clientes com essência digital; Manutenção da carteira de clientes ativos; Aplicação da metodologia comercial proposta pela agência; Gestão completa da saúde estratégica do cliente dentro da agência; Mapeamento de oportunidades […]

O que é Outbound Marketing?

Ao contrário do Inbound Marketing, o Outbound Marketing pode ser definido como a estratégia tradicional de marketing, em que a marca é ativa no processo de prospecção de clientes. Exemplo: enquanto no Inbound Marketing você aguarda o peixe morder a isca, no Outbound Marketing você joga uma rede. São consideradas ações de Outbound Marketing comerciais […]

O que é Social Ads?

Certo dia, compartilhei a publicação de uma vaga aqui da Raffcom, a de Analista de Social Ads. Minha mãe, como pessoa legal que é, resolveu compartilhar a publicação, mesmo sem entender muito bem do que se tratava. Na publicação dela dizia: “Vaga para analista de informação” Quando vi a postagem, tentei corrigi-la: “Mãe, não é […]