Explorando o Relatório de Anúncios do Facebook
 Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras.

Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender.

Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook:

No Gerenciador de Anúncios dentro do Business Manager você encontra a seguinte tela no canto superior esquerdo. Clique em “Relatórios”.

relatorio-anuncios-facebook-0

A tela que segue após você clicar mostra as seguintes opções:

relatorio-anuncios-facebook-1

Vamos explorar de uma forma breve as opções que a ferramenta oferece:

  • RELATÓRIO ATUAL: É possível escolher o relatório que queremos explorar, são várias opções e todas são personalizáveis.

relatorio-anuncios-facebook-2

  • NÍVEL: Nesse ponto podemos definir o que iremos visualizar no relatório, se queremos ver os resultados de toda a conta, separados por campanhas, por conjuntos de anúncios ou por anúncios. Essa definição depende de que informação você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-3

  • PERSONALIZAR COLUNAS: Nesse espaço você define quais colunas serão exibidas no seu relatório, as opções são inúmeras, e novamente, tudo depende da informação que você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-4

  • DESMEMBRAMENTO: Nesse ponto é possível dividir as informações de acordo com alguns desmembramentos. E novamente, tudo depende da informação que você necessita.

relatorio-anuncios-facebook-5

  • ADICIONAR FILTROS: Caso queira filtrar suas informações, aqui é o local correto para isso. Você pode filtrar por Nome da campanha/ Nome do conjunto de anúncios/ Nome do anúncio, com as regras contém/não contém/é/não é.

relatorio-anuncios-facebook-10

  • PROGRAMAR: Quando o seu relatório já estiver pronto, você poderá optar em agendar este relatório para ser executado regularmente e assim, você sempre terá acesso às informações de seus anúncios mais importantes, sendo esse enviado por e-mail e com a frequência de tempo que você definirá.

relatorio-anuncios-facebook-7

  • COMPARTILHAR: Caso queira compartilhar o relatório, basta enviar o link que é gerado. (vale lembrar que apenas quem tem acesso a conta do cliente poderá ver).

relatorio-anuncios-facebook-8

  • EXPORTAR: Caso deseje baixar os dados para estudá-los ou utilizá-los no seu computador, basta exportá-los.

relatorio-anuncios-facebook-9

Todas essas opções de segmentação de informações e métricas facilitarão na sua qualificação de campanhas atuais e futuras. O Relatório de anúncios é imprescindível no dia a dia de todo profissional que executa campanhas no Facebook, é importante saber explorá-lo sempre de maneira que favoreça e acrescente suas campanhas.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
dominique analista de social ads

Dominique Morais

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Como utilizar o Snapchat para empresas?

O mercado e o marketing digital se renovam dia a dia e como anunciantes precisamos estar sempre atentos, estudando as novas ferramentas e utilizando de business intelligence para sairmos sempre à frente. A invasão mobile trouxe a tona inúmeros aplicativos e o Snapchat foi um deles. Fotos que desaparecem Lançado em 2011, como uma plataforma para o envio rápido de […]

6 ferramentas de Social Ads que fazem toda diferença nas campanhas

Agora que você é quase um mestre Jedi no assunto Social Ads, já deve ter percebido que as plataformas de mídias sociais são um meio incrível de as empresas se conectarem com seu público-alvo. O problema é que, no dia a dia atarefado de uma empresa, não sobra tempo para que o essas redes sejam […]

O que é SEO e como funciona?

Com a popularização da internet, os mecanismos de pesquisa como o Google, Bing e Yahoo se tornaram a principal fonte de informação das pessoas. Bilhões de buscas são realizadas diariamente no mundo todo e grande parte delas está relacionada direta ou indiretamente à oferta de um produto ou serviço. Isso significa que os mecanismos de pesquisa […]