Explorando o Relatório de Anúncios do Facebook - Blog Raffcom
 Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras.

Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender.

Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook:

No Gerenciador de Anúncios dentro do Business Manager você encontra a seguinte tela no canto superior esquerdo. Clique em “Relatórios”.

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A tela que segue após você clicar mostra as seguintes opções:

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Vamos explorar de uma forma breve as opções que a ferramenta oferece:

  • RELATÓRIO ATUAL: É possível escolher o relatório que queremos explorar, são várias opções e todas são personalizáveis.

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  • NÍVEL: Nesse ponto podemos definir o que iremos visualizar no relatório, se queremos ver os resultados de toda a conta, separados por campanhas, por conjuntos de anúncios ou por anúncios. Essa definição depende de que informação você precisa colher.

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  • PERSONALIZAR COLUNAS: Nesse espaço você define quais colunas serão exibidas no seu relatório, as opções são inúmeras, e novamente, tudo depende da informação que você precisa colher.

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  • DESMEMBRAMENTO: Nesse ponto é possível dividir as informações de acordo com alguns desmembramentos. E novamente, tudo depende da informação que você necessita.

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  • ADICIONAR FILTROS: Caso queira filtrar suas informações, aqui é o local correto para isso. Você pode filtrar por Nome da campanha/ Nome do conjunto de anúncios/ Nome do anúncio, com as regras contém/não contém/é/não é.

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  • PROGRAMAR: Quando o seu relatório já estiver pronto, você poderá optar em agendar este relatório para ser executado regularmente e assim, você sempre terá acesso às informações de seus anúncios mais importantes, sendo esse enviado por e-mail e com a frequência de tempo que você definirá.

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  • COMPARTILHAR: Caso queira compartilhar o relatório, basta enviar o link que é gerado. (vale lembrar que apenas quem tem acesso a conta do cliente poderá ver).

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  • EXPORTAR: Caso deseje baixar os dados para estudá-los ou utilizá-los no seu computador, basta exportá-los.

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Todas essas opções de segmentação de informações e métricas facilitarão na sua qualificação de campanhas atuais e futuras. O Relatório de anúncios é imprescindível no dia a dia de todo profissional que executa campanhas no Facebook, é importante saber explorá-lo sempre de maneira que favoreça e acrescente suas campanhas.

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Dominique Morais

Analista de Social Ads

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