Explorando o Relatório de Anúncios do Facebook - Blog Raffcom
 Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras.

Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender.

Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook:

No Gerenciador de Anúncios dentro do Business Manager você encontra a seguinte tela no canto superior esquerdo. Clique em “Relatórios”.

relatorio-anuncios-facebook-0

A tela que segue após você clicar mostra as seguintes opções:

relatorio-anuncios-facebook-1

Vamos explorar de uma forma breve as opções que a ferramenta oferece:

  • RELATÓRIO ATUAL: É possível escolher o relatório que queremos explorar, são várias opções e todas são personalizáveis.

relatorio-anuncios-facebook-2

  • NÍVEL: Nesse ponto podemos definir o que iremos visualizar no relatório, se queremos ver os resultados de toda a conta, separados por campanhas, por conjuntos de anúncios ou por anúncios. Essa definição depende de que informação você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-3

  • PERSONALIZAR COLUNAS: Nesse espaço você define quais colunas serão exibidas no seu relatório, as opções são inúmeras, e novamente, tudo depende da informação que você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-4

  • DESMEMBRAMENTO: Nesse ponto é possível dividir as informações de acordo com alguns desmembramentos. E novamente, tudo depende da informação que você necessita.

relatorio-anuncios-facebook-5

  • ADICIONAR FILTROS: Caso queira filtrar suas informações, aqui é o local correto para isso. Você pode filtrar por Nome da campanha/ Nome do conjunto de anúncios/ Nome do anúncio, com as regras contém/não contém/é/não é.

relatorio-anuncios-facebook-10

  • PROGRAMAR: Quando o seu relatório já estiver pronto, você poderá optar em agendar este relatório para ser executado regularmente e assim, você sempre terá acesso às informações de seus anúncios mais importantes, sendo esse enviado por e-mail e com a frequência de tempo que você definirá.

relatorio-anuncios-facebook-7

  • COMPARTILHAR: Caso queira compartilhar o relatório, basta enviar o link que é gerado. (vale lembrar que apenas quem tem acesso a conta do cliente poderá ver).

relatorio-anuncios-facebook-8

  • EXPORTAR: Caso deseje baixar os dados para estudá-los ou utilizá-los no seu computador, basta exportá-los.

relatorio-anuncios-facebook-9

Todas essas opções de segmentação de informações e métricas facilitarão na sua qualificação de campanhas atuais e futuras. O Relatório de anúncios é imprescindível no dia a dia de todo profissional que executa campanhas no Facebook, é importante saber explorá-lo sempre de maneira que favoreça e acrescente suas campanhas.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
dominique analista de social ads

Dominique Morais

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Boas práticas nas campanhas de e-mail marketing

Já ouvi muito aquela história do fim do e-mail devido a quantidade de spams que recebemos diariamente, pois bem, esse dia ainda não chegou e as campanhas de e-mail marketing continuam sendo uma ferramenta poderosíssima de marketing digital, que pode trazer ótimos resultados a curto prazo! Diferente do spam, o e-mail marketing não pode ser […]

Vamos Analisar os Acessos ao Site de Maneira Separada?

Para analisar suas ações e seus resultados de forma separada no Google Analytics, uma configuração muito indicada é a criação de novas visualizações na conta. Assim você separa o tráfego do site utilizando filtros de acordo com a origem e mídia inserida na URL parametrizada das campanhas (caso você ainda não trabalhe com parâmetros nos […]

Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Que o Google Analytics é uma ferramenta importante  no processo de metrificação das estratégias online é indiscutível, mas às vezes os profissionais podem encontrar dificuldades na hora da instalação. E por isso, hoje iremos detalhar como instalar o Google Analytics usando o Google Tag Manager, para agilizar o processo de implementação do código sem ter que […]