Explorando o Relatório de Anúncios do Facebook - Blog Raffcom
 Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras.

Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender.

Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook:

No Gerenciador de Anúncios dentro do Business Manager você encontra a seguinte tela no canto superior esquerdo. Clique em “Relatórios”.

relatorio-anuncios-facebook-0

A tela que segue após você clicar mostra as seguintes opções:

relatorio-anuncios-facebook-1

Vamos explorar de uma forma breve as opções que a ferramenta oferece:

  • RELATÓRIO ATUAL: É possível escolher o relatório que queremos explorar, são várias opções e todas são personalizáveis.

relatorio-anuncios-facebook-2

  • NÍVEL: Nesse ponto podemos definir o que iremos visualizar no relatório, se queremos ver os resultados de toda a conta, separados por campanhas, por conjuntos de anúncios ou por anúncios. Essa definição depende de que informação você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-3

  • PERSONALIZAR COLUNAS: Nesse espaço você define quais colunas serão exibidas no seu relatório, as opções são inúmeras, e novamente, tudo depende da informação que você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-4

  • DESMEMBRAMENTO: Nesse ponto é possível dividir as informações de acordo com alguns desmembramentos. E novamente, tudo depende da informação que você necessita.

relatorio-anuncios-facebook-5

  • ADICIONAR FILTROS: Caso queira filtrar suas informações, aqui é o local correto para isso. Você pode filtrar por Nome da campanha/ Nome do conjunto de anúncios/ Nome do anúncio, com as regras contém/não contém/é/não é.

relatorio-anuncios-facebook-10

  • PROGRAMAR: Quando o seu relatório já estiver pronto, você poderá optar em agendar este relatório para ser executado regularmente e assim, você sempre terá acesso às informações de seus anúncios mais importantes, sendo esse enviado por e-mail e com a frequência de tempo que você definirá.

relatorio-anuncios-facebook-7

  • COMPARTILHAR: Caso queira compartilhar o relatório, basta enviar o link que é gerado. (vale lembrar que apenas quem tem acesso a conta do cliente poderá ver).

relatorio-anuncios-facebook-8

  • EXPORTAR: Caso deseje baixar os dados para estudá-los ou utilizá-los no seu computador, basta exportá-los.

relatorio-anuncios-facebook-9

Todas essas opções de segmentação de informações e métricas facilitarão na sua qualificação de campanhas atuais e futuras. O Relatório de anúncios é imprescindível no dia a dia de todo profissional que executa campanhas no Facebook, é importante saber explorá-lo sempre de maneira que favoreça e acrescente suas campanhas.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
dominique analista de social ads

Dominique Morais

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Saiba o que é e-mail Marketing e como utilizá-lo

Ao contrário do que muitos pensam, a ascensão de outros canais no Marketing Digital não tira a importância da ferramenta de e-mail. O e-mail continua sendo um canal muito importante, principalmente para a comunicação no meio corporativo. A utilização do E-mail Marketing pode tanto aprimorar o relacionamento com o cliente, como alavancar as conversões. É […]

Você sabe o que é Marketing Digital? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar

Neste artigo vou buscar detalhar alguns mitos e verdades sobre Marketing Digital e seu universo em uma totalidade. Estratégias de Marketing Digital são gratuitas? Geralmente sou questionado por algumas pessoas que, acabam perguntando se estratégias de Marketing Digital são de graça ou de baixo custo, primeiro grande mito. Não são de graça e se não […]

Guia prático do Google Search Console

Há diversas ferramentas que auxiliam na otimização de sites para mecanismos de pesquisa. Entre essas ferramentas há uma que se destaca e, definitivamente, não pode faltar em seu arsenal, o Google Search Console. O que é o Google Search Console e para que serve? Basicamente,  é o cockpit de SEO para o seu site e […]