Explorando o Relatório de Anúncios do Facebook - Blog Raffcom
 Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras.

Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender.

Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook:

No Gerenciador de Anúncios dentro do Business Manager você encontra a seguinte tela no canto superior esquerdo. Clique em “Relatórios”.

relatorio-anuncios-facebook-0

A tela que segue após você clicar mostra as seguintes opções:

relatorio-anuncios-facebook-1

Vamos explorar de uma forma breve as opções que a ferramenta oferece:

  • RELATÓRIO ATUAL: É possível escolher o relatório que queremos explorar, são várias opções e todas são personalizáveis.

relatorio-anuncios-facebook-2

  • NÍVEL: Nesse ponto podemos definir o que iremos visualizar no relatório, se queremos ver os resultados de toda a conta, separados por campanhas, por conjuntos de anúncios ou por anúncios. Essa definição depende de que informação você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-3

  • PERSONALIZAR COLUNAS: Nesse espaço você define quais colunas serão exibidas no seu relatório, as opções são inúmeras, e novamente, tudo depende da informação que você precisa colher.

relatorio-anuncios-facebook-4

  • DESMEMBRAMENTO: Nesse ponto é possível dividir as informações de acordo com alguns desmembramentos. E novamente, tudo depende da informação que você necessita.

relatorio-anuncios-facebook-5

  • ADICIONAR FILTROS: Caso queira filtrar suas informações, aqui é o local correto para isso. Você pode filtrar por Nome da campanha/ Nome do conjunto de anúncios/ Nome do anúncio, com as regras contém/não contém/é/não é.

relatorio-anuncios-facebook-10

  • PROGRAMAR: Quando o seu relatório já estiver pronto, você poderá optar em agendar este relatório para ser executado regularmente e assim, você sempre terá acesso às informações de seus anúncios mais importantes, sendo esse enviado por e-mail e com a frequência de tempo que você definirá.

relatorio-anuncios-facebook-7

  • COMPARTILHAR: Caso queira compartilhar o relatório, basta enviar o link que é gerado. (vale lembrar que apenas quem tem acesso a conta do cliente poderá ver).

relatorio-anuncios-facebook-8

  • EXPORTAR: Caso deseje baixar os dados para estudá-los ou utilizá-los no seu computador, basta exportá-los.

relatorio-anuncios-facebook-9

Todas essas opções de segmentação de informações e métricas facilitarão na sua qualificação de campanhas atuais e futuras. O Relatório de anúncios é imprescindível no dia a dia de todo profissional que executa campanhas no Facebook, é importante saber explorá-lo sempre de maneira que favoreça e acrescente suas campanhas.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
dominique analista de social ads

Dominique Morais

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Otimização de aplicativos: A evolução do SEO

A maneira mais eficiente de deixar qualquer site bem posicionado nos resultados orgânicos dos buscadores é a utilização de técnicas de SEO. Essas técnicas fazem com que o conteúdo seja encontrado com mais facilidade pelos usuários, de acordo com as palavras-chave utilizadas. Com aplicativos isso não é diferente. Eles precisam se destacar para serem encontrados […]

Saiba o que é e-mail Marketing e como utilizá-lo

Ao contrário do que muitos pensam, a ascensão de outros canais no Marketing Digital não tira a importância da ferramenta de e-mail. O e-mail continua sendo um canal muito importante, principalmente para a comunicação no meio corporativo. A utilização do E-mail Marketing pode tanto aprimorar o relacionamento com o cliente, como alavancar as conversões. É […]

Facebook lança portal para Agências de Publicidade

No início desta semana surgiu mais um novidade para os profissionais de marketing digital: o “Facebook para agências”. O Facebook para agências é um portal específico para profissionais que atuam em agências e compila dados sobre o Facebook, cases de sucessos nacionais e internacionais, informações, orientações e guias úteis para o planejamento, criação e mensuração […]