Facebook Business Manager
 Facebook Business Manager

Facebook Business Manager

Há cinco meses, quando as campanhas no Facebook foram migradas para o Business Manager, ficamos um tanto quanto receosos, na expectativa dos benefícios que prometiam vir. Foi exatamente o que aconteceu! Passado algum tempo ficamos todos claramente dependentes dele e felizes por isso.

Os principais benefícios que vivemos no dia a dia com o Business Manager são:

  • Poder gerenciar todas as páginas do Facebook e Ad Accounts em um só local, conseguindo assim ter mais foco e organização.
  • Poder trabalhar com pixel de conversão com singularidade e remarketing nativo da plataforma.
  • Separar o processo operacional por objetivos.
  • A navegação  é extremamente clara e ágil, facilitando e agilizando o trabalho.
  • Se você ainda não o usa, está esperando o que? (nós recomendamos!)

Como configurar-lo?

Acesse: business.facebook.com/create

A página irá te guiar com todos os passos necessários e com certo tempo e paciência você estará acostumado (e esperamos que amando assim como nós).
Hoje em dia, aqui na Raffcom, já trabalhamos com 100% das contas dos clientes no Business Manager e com ele conseguimos aperfeiçoar, otimizar e potencializar nosso trabalho.

Visualize funcionalidades do painel principal

funcionalidades-painel-facebook-manager

Visualize o painel onde se encontram todas as contas (Páginas) no Business Manager

painel-contas-facebook-manager

Espero que tenha gostado da leitura sobre Business Manager, sinta-se a vontade para deixar dúvidas, comentários ou sugestões. Teremos uma matéria nova por semana, não perca! ;)

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
dominique analista de social ads

Dominique Morais

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

5 ferramentas de Business Intelligence (BI)

Quando nos conectamos aos nossos smartphones ou computadores, não temos noção da quantidade de dados e informações que são gerados, não é mesmo? Para se ter uma ideia, nos últimos dois anos foram geradas 90% das informações que consumimos hoje. Em 2019 esse número será equivalente a 64 vezes o volume gerado pela internet em […]

Por que precisamos parar de usar atribuição pelo último clique?

Não é de hoje que os profissionais de marketing estão deixando de ser generalistas (Analista de marketing digital/mídias sociais) para se tornarem especialistas em diversas áreas (Analistas de BI/Social Ads/E-mail marketing). Porém, uma dificuldade que ainda existe na hora de mostrar os lucros por canais é a forma como atribuímos os resultados para cada mídia. Isso acontece […]

Qual a diferença entre UX e UI?

Mas não é tudo a mesma coisa? Talvez seja, ou será que não? A confusão entre as áreas de UX e UI é muito comum por uma questão de nomenclatura e porque estão profundamente ligadas por processos de trabalho e conhecimentos que são comuns entre elas. User Interface – UI Para entender essa diferença, é […]