Google Analytics com o Google Tag Manager - Blog Raffcom
 Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Que o Google Analytics é uma ferramenta importante  no processo de metrificação das estratégias online é indiscutível, mas às vezes os profissionais podem encontrar dificuldades na hora da instalação. E por isso, hoje iremos detalhar como instalar o Google Analytics usando o Google Tag Manager, para agilizar o processo de implementação do código sem ter que pedir para um desenvolvedor que tenha acesso ao html.

Ao acessar o Google Tag Manager, selecione a opção “tags”, em seguida clique em “nova” (se você não tem o GTM instalado, solucione isso aqui).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager

Como opção nativa do Google Tag Manager, já aparece uma pré-seleção de ferramentas, e uma delas é o Google Analytics.

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-2

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio. (para saber qual é a versão do seu Google Analytics acesse aqui)

Para visualizar o seu ID no Google Analytics, acesse a opção “Administrador” , em seguida “Configurações da Propriedade” (ambas na sua conta do GA).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-5

Depois de copiar o número do ID, cole no campo do Google Tag Manager e siga para a próxima (e última etapa).

Selecione a opção “Todas as páginas” e clique em “criar tag”, para concluir, selecione o botão “Publicar”. Pronto! Você instalou o Google Analytics usando o Google Tag Manager.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-8

Espero que tenha gostado da dica.

Até breve :)

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Google AdWords: Motivos para utilizar keywords amplas novamente

O Google AdWords é uma das ferramentas de marketing digital que mais possuem conteúdos de aprendizado e dicas para utilizá-lo da melhor maneira, devido a sua vasta biblioteca que se encontra disponível gratuitamente. Com isso, muitos usuários buscam esses conteúdos antes de iniciarem suas campanhas ou ao começarem a estudar sobre a ferramenta. Dessa forma, […]

Tendências de SEO de 2018

Todos os anos, os webmasters ficam esperando para saber quais serão as tendências de SEO e quais fatores de rankeamento o Google irá priorizar. Como já sabemos, SEO é um conjunto de técnicas para conseguir as melhores posições na search do Google, e só se consegue um bom resultado quando a experiência do usuário é […]

10 coisas que você precisa pensar antes de investir em Marketing Digital

O mercado digital está em plena expansão. Novas mídias, plataformas e comportamentos surgem todos os dias. A forma de divulgar produtos vem mudando drasticamente nas últimas décadas, principalmente pelas novas possibilidades apresentadas pelo Marketing Digital. Já falamos sobre a importância da presença on-line das empresas, mas você não pode aparecer de qualquer jeito. Vamos com […]