Google Analytics com o Google Tag Manager - Blog Raffcom
 Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Que o Google Analytics é uma ferramenta importante  no processo de metrificação das estratégias online é indiscutível, mas às vezes os profissionais podem encontrar dificuldades na hora da instalação. E por isso, hoje iremos detalhar como instalar o Google Analytics usando o Google Tag Manager, para agilizar o processo de implementação do código sem ter que pedir para um desenvolvedor que tenha acesso ao html.

Ao acessar o Google Tag Manager, selecione a opção “tags”, em seguida clique em “nova” (se você não tem o GTM instalado, solucione isso aqui).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager

Como opção nativa do Google Tag Manager, já aparece uma pré-seleção de ferramentas, e uma delas é o Google Analytics.

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-2

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio. (para saber qual é a versão do seu Google Analytics acesse aqui)

Para visualizar o seu ID no Google Analytics, acesse a opção “Administrador” , em seguida “Configurações da Propriedade” (ambas na sua conta do GA).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-5

Depois de copiar o número do ID, cole no campo do Google Tag Manager e siga para a próxima (e última etapa).

Selecione a opção “Todas as páginas” e clique em “criar tag”, para concluir, selecione o botão “Publicar”. Pronto! Você instalou o Google Analytics usando o Google Tag Manager.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-8

Espero que tenha gostado da dica.

Até breve :)

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Como definir a frequência de envios de e-mail marketing

A frequência de envios de e-mail marketing é um ponto determinante e bastante delicado no planejamento das campanhas. Se houver exagero nos envios, os leitores podem ficar irritados. Mas se a periodicidade for baixa eles podem acabar perdendo o interesse, esquecendo-se da sua empresa. Para facilitar esta tarefa, reunimos abaixo alguns pontos aos quais é preciso se […]

Como implementar uma cultura de Web Analytics em sua empresa?

No post anterior você aprendeu quais são as métricas mais adequadas para serem utilizadas em um site institucional e e-commerce através de Web Analytics. Agora é hora de analisar os dados de acesso, tais como páginas e seções mais acessadas, páginas menos acessadas e o perfil dos usuários de acordo com as áreas acessadas. Além de […]

Cursos de Inteligência Competitiva (IC)

Depois de conhecer o perfil do profissional de Inteligência Competitiva (IC), foi possível perceber como o seu trabalho é multidisciplinar, atuando de maneira co-criativa entre vários setores do mercado. Uma das características principais é sua aptidão para identificar tendências e analisar a concorrência, extraindo o máximo possível de dados e informações para serem incorporados em […]