Google Analytics com o Google Tag Manager - Blog Raffcom
 Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Que o Google Analytics é uma ferramenta importante  no processo de metrificação das estratégias online é indiscutível, mas às vezes os profissionais podem encontrar dificuldades na hora da instalação. E por isso, hoje iremos detalhar como instalar o Google Analytics usando o Google Tag Manager, para agilizar o processo de implementação do código sem ter que pedir para um desenvolvedor que tenha acesso ao html.

Ao acessar o Google Tag Manager, selecione a opção “tags”, em seguida clique em “nova” (se você não tem o GTM instalado, solucione isso aqui).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager

Como opção nativa do Google Tag Manager, já aparece uma pré-seleção de ferramentas, e uma delas é o Google Analytics.

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-2

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio. (para saber qual é a versão do seu Google Analytics acesse aqui)

Para visualizar o seu ID no Google Analytics, acesse a opção “Administrador” , em seguida “Configurações da Propriedade” (ambas na sua conta do GA).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-5

Depois de copiar o número do ID, cole no campo do Google Tag Manager e siga para a próxima (e última etapa).

Selecione a opção “Todas as páginas” e clique em “criar tag”, para concluir, selecione o botão “Publicar”. Pronto! Você instalou o Google Analytics usando o Google Tag Manager.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-8

Espero que tenha gostado da dica.

Até breve :)

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Passo a passo para criar seu anúncio no Facebook

Você já deve ter percebido o grande potencial que o Facebook possui com relação ao engajamento de fãs ou o quanto esta rede social pode contribuir para elevar os números de tráfego ao seu site. No entanto, se você ainda não sabe como estruturar um anúncio no Facebook para obter este ganho de performance, apesar […]

5 ferramentas de Social Analytics

Agora que você entendeu na prática como usar Social Analytics, chegou a hora de conhecer 5 ferramentas de Social Analytics para te assessorar no monitoramento de cada uma de suas ações. O Brasil é um dos países que concentra o maior número de pessoas conectadas às redes sociais. E, a cada ano, esse número cresce de […]

Conheça 4 ferramentas gratuitas de e-mail marketing

Já destacamos neste post, o que você deve fazer para escolher um disparador que se adeque as suas campanhas. Agora é hora de indicar algumas ferramentas gratuitas de e-mail marketing para impulsionar e facilitar o alcance dos melhores resultados. Se você deseja navegar na internet e aproveitar ao máximo suas funcionalidades, será crucial ter um […]