Google Analytics com o Google Tag Manager - Blog Raffcom
 Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Que o Google Analytics é uma ferramenta importante  no processo de metrificação das estratégias online é indiscutível, mas às vezes os profissionais podem encontrar dificuldades na hora da instalação. E por isso, hoje iremos detalhar como instalar o Google Analytics usando o Google Tag Manager, para agilizar o processo de implementação do código sem ter que pedir para um desenvolvedor que tenha acesso ao html.

Ao acessar o Google Tag Manager, selecione a opção “tags”, em seguida clique em “nova” (se você não tem o GTM instalado, solucione isso aqui).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager

Como opção nativa do Google Tag Manager, já aparece uma pré-seleção de ferramentas, e uma delas é o Google Analytics.

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-2

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio. (para saber qual é a versão do seu Google Analytics acesse aqui)

Para visualizar o seu ID no Google Analytics, acesse a opção “Administrador” , em seguida “Configurações da Propriedade” (ambas na sua conta do GA).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-5

Depois de copiar o número do ID, cole no campo do Google Tag Manager e siga para a próxima (e última etapa).

Selecione a opção “Todas as páginas” e clique em “criar tag”, para concluir, selecione o botão “Publicar”. Pronto! Você instalou o Google Analytics usando o Google Tag Manager.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-8

Espero que tenha gostado da dica.

Até breve :)

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

CPC, CPV, CPA, CPM no Google AdWords, sabe diferenciar

CPC, o que é? O CPC é o custo pago por clique, chamado também de PPC, nesta opção de lance você é cobrado cada vez que um usuário clicar em algum anúncio seu. É a forma mais utilizada por anunciantes. Ainda dentro desta categoria temos o CPC máximo, o CPC real e o CPC médio. […]

Passo a passo: E-mail marketing com o Akna

Existem diversos disparadores disponíveis no mercado internacional e nacional. Aqui na Raffcom, cada e-mail marketing chega ao consumidor através do Akna, uma ferramenta nacional e paga. Isso não significa que ela seja melhor do que outras ferramentas, mas sim a que mais se adequa às nossas necessidades. Para saber qual disparador de e-mail utilizar, procure […]

Explorando a ferramenta Keyword Planner do Google AdWords

No momento de planejar ou criar a campanha de Rede de Pesquisa em links patrocinados, é importante fazer a seleção de palavras-chave de forma qualificada. Somente assim as campanhas terão um desempenho bom a ponto de estar mais próximo de seus objetivos. O Google AdWords possui uma ferramenta chamada Keyword Planner, em português é Planejador […]