Google Analytics com o Google Tag Manager - Blog Raffcom
 Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Instalar o Google Analytics com o Google Tag Manager

Que o Google Analytics é uma ferramenta importante  no processo de metrificação das estratégias online é indiscutível, mas às vezes os profissionais podem encontrar dificuldades na hora da instalação. E por isso, hoje iremos detalhar como instalar o Google Analytics usando o Google Tag Manager, para agilizar o processo de implementação do código sem ter que pedir para um desenvolvedor que tenha acesso ao html.

Ao acessar o Google Tag Manager, selecione a opção “tags”, em seguida clique em “nova” (se você não tem o GTM instalado, solucione isso aqui).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager

Como opção nativa do Google Tag Manager, já aparece uma pré-seleção de ferramentas, e uma delas é o Google Analytics.

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-2

Ao selecioná-la, você terá que informar se está usando a versão clássica do GA ou o Universal Analytics (recomendado). Em seguida você terá que informar qual é o ID do seu domínio. (para saber qual é a versão do seu Google Analytics acesse aqui)

Para visualizar o seu ID no Google Analytics, acesse a opção “Administrador” , em seguida “Configurações da Propriedade” (ambas na sua conta do GA).

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-5

Depois de copiar o número do ID, cole no campo do Google Tag Manager e siga para a próxima (e última etapa).

Selecione a opção “Todas as páginas” e clique em “criar tag”, para concluir, selecione o botão “Publicar”. Pronto! Você instalou o Google Analytics usando o Google Tag Manager.

instalar-google-analytics-pelo-google-tag-manager-8

Espero que tenha gostado da dica.

Até breve :)

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Como acelerar e otimizar os resultados do processo de criação

Grande parte de nós traz consigo alguma maneira de se preparar para um novo projeto, tanto no profissional quanto no pessoal. Alguns de nós traça metas, cria tabelas de acompanhamento, desenvolve ou aprimora outros métodos. De alguma maneira estamos sempre nos aprimorando  para criar um suporte para controlar essas etapas que nos acompanharão ao longo […]

E-mail marketing: o opt-out a seu favor

O e-mail marketing se diferencia das outras mídias digitais principalmente por enviar mensagens para um público específico que previamente se cadastrou ou autorizou o recebimento desses e-mails. No entanto, mais do que o cadastro, a realização do opt-out pelo usuário é de extrema importância para a saúde da marca. Ou você acha que, mesmo não […]

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras. Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender. Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook: No Gerenciador […]