LinkedIn Ads tem resultado? Blog Raffcom - Agência Full Service
 LinkedIn Ads tem resultado?

LinkedIn Ads tem resultado?

Se a sua empresa ainda não anuncia nesta rede social, vamos te apresentar alguns argumentos para comprovar como é possível gerar resultados relevantes com o LinkedIn Ads.

O LinkedIn é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, atingindo a marca de 500 milhões de usuários ativos. Destes, 29 milhões são brasileiros, colocando o Brasil no 3° lugar entre os países com mais usuários na plataforma.

O principal objetivo do LinkedIn é o compartilhamento de assuntos profissionais, onde é possível se conectar com grandes nomes da economia e também com outros profissionais da sua área de atuação, a fim de consumir conteúdo relevante e fortalecer o relacionamento profissional.

Desde que foi comprada pela gigante Microsoft, por US$ 26,6 bilhões, a empresa apresenta resultados e receita cada vez maiores. Boa parte desta receita tem origem na compra de anúncios através do LinkedIn Ads. E se há muito dinheiro sendo investido em anúncios é porque a rede social tem o poder de gerar muito mais para quem anuncia.

Por que usar o LinkedIn Ads?

linkedin ads - LinkedIn Ads tem resultado?

Você pode se perguntar: “No meio de redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, o LinkedIn deve ser apenas mais uma opção de mídia para veicular meus anúncios”.

Mas é aí que você se engana. O LinkedIn pode ser “a” rede social na geração e captação de leads para sua empresa, desde que você conheça o público que deseja impactar. Isto porque, enquanto outras redes sociais focam no entretenimento e na geração de conteúdos variados, o LinkedIn foca somente nas relações profissionais.

De acordo com um estudo realizado pelo Hubspot, com mais de cinco mil empresas B2C e B2B, o LinkedIn pode gerar mais Leads do que o próprio Facebook e Twitter, quando comparamos a taxa de conversão, cerca de 3x maior.

“Mas, como isso é possível se o LinkedIn tem apenas ¼ dos usuários do Facebook?”

A questão principal no LinkedIn não é a quantidade, e sim, a qualidade das interações. O foco profissional dessa plataforma permite, por exemplo, alcançar maior qualidade na segmentação de empresas, setores da organização, funções e competências profissionais.

Em um estudo realizado pelo próprio LinkedIn, 68% dos usuários afirmam confiar no conteúdo consumido na plataforma. O que ressalta a credibilidade que a sua empresa pode conquistar com os anúncios nesta plataforma.

Posicionamento dos Anúncios no LinkedIn

Desde que permitiu os anúncios pagos, o LinkedIn vem apresentando opções cada vez mais eficientes para os anunciantes.

No momento, existem três opções de posicionamento para um anúncio:

Sponsored Content

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Esse anúncio aparece na tela inicial do usuário (news feed) e é preciso que sua empresa tenha uma Company Page para utilizar este formato.

É o posicionamento com mais destaque no LinkedIn, pois sua empresa aparece em meio às postagens. Isso torna a abordagem muito mais suave e com maior área de exposição.

Text Ads

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Nesse formato, você divulga sua marca na lateral da rede social e coloca o link do site no texto, direcionando o usuário com apenas um clique.

Uma das vantagens deste formato é a possibilidade de criar seus próprios anúncios de maneira simplificada.

Sponsored Mail

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Formato que permite enviar mensagens para seus leads diretamente na caixa de entrada do LinkedIn. Esta opção, no entanto, só pode ser feita através de uma nova conta com o gerente de contas do LinkedIn.

Uma de suas vantagens é o grande poder de conversão das mensagens personalizadas.

Segmentação LinkedIn Ads

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Como já mencionado, umas das principais características do LinkedIn Ads é a eficácia da segmentação.

Entre todas as opções disponíveis, existe a segmentação pelo setor da empresa, cargo, função ou período de experiência. A maioria das redes sociais possui segmentação com relação ao comportamento e interesse dos seus usuários, por isso que o LinkedIn pode, muitas vezes, apresentar um resultado maior.

Com a plataforma é possível, por exemplo, impactar usuários que listaram o cargo como gerente OU que trabalham em empresas de tecnologia, bem como, impactar usuários com o cargo de gerente E que trabalham em empresas de tecnologia.

Um insight importante nesta etapa é a utilização da segmentação de cargos de acordo com a hierarquia de decisão dentro das empresas. Por exemplo, fazer um plano para impactar, desde quem utiliza o seu produto, até quem tem o real poder de compra da empresa.

Diferencial do LinkedIn Ads

Quando seus anúncios já estão sendo veiculados, o LinkedIn consegue gerar um relatório sobre os resultados alcançados de maneira muito singular.

Indo além de dados como idade, sexo e região, os relatórios do LinkedIn apresentam informações relacionadas às empresas que mais se envolveram com o anúncio, quais foram os cargos, período de experiência desse usuário, entre outros.

E com estas informações a otimização se torna muito mais eficiente.

Na campanha abaixo, o objetivo principal era oferecer uma amostra grátis do produto da empresa X. Ao analisar os dados obtidos, observamos que, em sua maioria, o envolvimento com o anúncio foi no setor têxtil e com os profissionais no cargo de analistas.

Desta forma, podemos otimizar a campanha para impactar somente o setor têxtil com foco na entrega dos anúncios aos diretores, gestores e profissionais de compra de empresas têxteis, visto que o interesse dos analistas já foi despertado.

diferencial do linkedin ads - LinkedIn Ads tem resultado?

Aprimoramento da Plataforma de Anúncios

Outro ponto positivo da plataforma de anúncios do LinkedIn, são os constantes aprimoramentos da rede. Uma das últimas atualizações o formato de anúncio para Geração de Leads que, como função principal, permite ao Lead converter em apenas um clique, sem a necessidade de preencher demais informações, agilizando o processo de conversão.

Outra atualização do LinkedIn Ads é com relação à opção de segmentação. Graças à ferramenta Matched Audiences é possível impactar usuários que já acessaram o seu site (remarketing) e/ou que fazem parte da lista de e-mails do seu negócio, que pode ser facilmente importada.

Na primeira etapa, a opção foi liberada para apenas 300 contas de anúncios e, durante o teste, apresentou ótimos resultados. De acordo com o material publicado pela rede, somente a segmentação por remarketing foi responsável pelo aumento de 30% nas taxas de cliques dos anúncios e redução de 14% do custo por lead dentro da plataforma.

Apesar de já funcionar em outras redes sociais há mais tempo, as constantes mudanças no LinkedIn Ads demonstram o compromisso da rede com os anunciantes, aumentando a esperança de que o Social Ads para LinkedIn gere cada vez mais resultados.

aprimoramento da plataforma de anúncios linkedIn ads - LinkedIn Ads tem resultado?

Com esta leitura, acreditamos que você pôde perceber o quão grandes são os resultados que o LinkedIn é capaz de trazer para sua empresa, além da importância de se cadastrar nesta rede social e utilizar o perfil da empresa de maneira correta, ficar para trás no mercado.

Continue ligado no nosso blog. Nos próximos posts vamos apresentar outras redes sociais que são capazes de auxiliar no sucesso da sua empresa.

Não perca!

                  lucas-marchi-analista-social-ads

Lucas Marchi

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

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