LinkedIn para empresas: Aprenda a utilizar - Blog Raffcom
 LinkedIn para empresas: Aprenda a utilizar

LinkedIn para empresas: Aprenda a utilizar

O Marketing Digital está cada vez mais atrelado ao sucesso de um negócio, já vivemos esta realidade: as múltiplas redes sociais fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas. Acompanhando este fato, com certeza você já ouviu falar, ainda que superficialmente, do LinkedIn, a maior rede de relacionamento profissional do mundo. Muitos empresários sabem dos benefícios que pode trazer, mas não estão cientes de como fazer acontecer na rede social. É fato de que já se foi o tempo em que o LinkedIn era considerado apenas uma ferramenta de procura e oferta de emprego, mas, você já sabe como utilizá-lo para criar novas oportunidades de negócio B2B? Saiba o quão importante a marca pode se tornar utilizando o LinkedIn para empresas!

Organize a página da empresa e peça para os funcionários fazerem o mesmo

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É de máxima importância que a página da empresa no LinkedIn esteja coerente. E quando falamos coerente, isto implica em uma boa imagem de capa, na publicação semanal de um conteúdo relevante, na participação de grupos do nicho de mercado e, principalmente, na segmentação correta do público alvo. Para fortalecer ainda mais presença da marca, se possível, solicite aos colaboradores que tornem ativos seus perfis pessoais, compartilhando as publicações da empresa e escrevendo depoimentos positivos na página.

Se como atrair seguidores é a pergunta, gerar conteúdo é a resposta.

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Não há outra maneira de conquistar seguidores senão atingindo seus interesses. Para isso, é preciso entender o processo: você precisa atualizar as informações da página para construir uma imagem atrativa da empresa para o público, que neste caso, são outras empresas. Após isso, você deve engajar o público com conteúdo segmentado e atualizado com frequência, para então, trazer o usuário para dentro da marca e enfim prospectá-lo. Em sumo, o pilar principal para se trabalhar com o LinkedIn para empresas é manter os seguidores atualizados com informações de relevância, fazendo com que lembrem da empresa e a visualizem como autoridade no assunto.

As conexões devem ser importantes

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Assim como o conteúdo deve ser segmentado e coeso com o nicho de mercado, as conexões também devem ser. É muito importante para o proprietário da empresa utilizar o perfil pessoal do LinkedIn para conectar-se a outros CEO’s  e, desta forma, disseminar os conteúdos da página do negócio. Fazendo isso, surgirão muito mais chances de arrebatar seguidores que se interessem pelo produto ou serviço.

Utilize todas as ferramentas que puder

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É recomendável utilizar todos os canais possíveis para propagar a página da empresa. No blog e também no site, é essencial incluir o ícone do LinkedIn. O mesmo vale para as redes sociais: divulgue o LinkedIn em grupos pertinentes do Facebook, inclua a URL da página na bio do Twitter e, utilize com certeza, a ferramenta de links patrocinados dentro do próprio LinkedIn, fazendo a marca aparecer ainda mais para os usuários através da promoção por anúncios pagos. Com muito mais precisão e capacidade de segmentação, esta função de extrema eficácia do LinkedIn possibilita afunilar muito mais o público alvo, atingindo principalmente os usuários interessados e permitindo maior retorno do investimento.

Atualmente, para obter sucesso no mercado é preciso inovar e conhecer todas as ferramentas em vigor. O LinkedIn para empresas é poderosíssimo e, se utilizado com sabedoria, com certeza trará ótimos frutos no decorrer do processo. Agora coloque a mão na massa, comece a utilizar a rede e compartilhe os resultados conosco!

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Penélope Vitória Redatora Web

Penélope Vitória

Redatora Web

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