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 Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

Usando as ferramentas de marketing das redes sociais, é possível atrair novos clientes e também trabalhar na construção do relacionamento com o público da sua marca. Pensando nisso, listamos os melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads.

De acordo com uma pesquisa realizada pela We Are Social em conjunto com a Hootsuite, existem 3 bilhões pessoas no mundo utilizando redes sociais pelo menos uma vez por mês. Isso equivale a quase 40% da população mundial.

A rede social que mais cresceu nos últimos 3 anos foi o Instagram, com aproximadamente 800 milhões de usuários cadastrados. Buscando sempre conquistar mais usuários e mantê-los por mais tempo no feed de notícia, a  plataforma passou por diversas atualizações, tornando-se um excelente ambiente para negócios, porém, repleto de concorrência.

Por isso, é imprescindível que sua empresa atue de forma inteligente e efetiva nesta “mina de ouro”.

Saiba Diferenciar Instagram do Facebook

1 melhores objetivos de anuncios no instagram ads diferenciar instagram do facebook - Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

Nesta altura do campeonato, você já deve saber que o Instagram pertence ao Facebook. Sendo assim, o processo de criação de um anúncio para o Instagram é o mesmo realizado para o Facebook. Mas, se você tiver alguma dúvida de como fazer isso, sugerimos a leitura deste post com um passo a passo minucioso sobre como montar seu anúncio.

Mesmo compartilhando de uma plataforma de anúncios em comum, o Business Manager, as duas redes sociais se diferem quanto ao comportamento de seus usuários. Muitas pessoas mantém um perfil ativo em ambas as redes sociais, mas são diferentes quando estão no Facebook ou no Instagram.

O Instagram é reconhecido por ser uma rede social mais direta, com um único foco: inspirar o usuário por meio de imagens ou vídeos. Os usuários do Instagram possuem uma relação mais íntima com a plataforma e participam ativamente do dia a dia dos seus seguidores e influenciadores.

Já o Facebook, apresenta uma diversidade de conteúdo na timeline. Além das postagens de amigos e de páginas de empresas, o usuário é também impactado por grupos que participa, notícias compartilhadas, entre outros.

Desta forma, podemos dizer que o usuário do Instagram possui uma predisposição maior em permanecer na plataforma quando comparado aos usuários do Facebook. Sendo assim, os melhores objetivos de anúncios para o Instagram são os que mantém o usuário dentro da plataforma.

Envolvimento

2 melhores objetivos de anuncios no instagram ads envolvimento - Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

Envolvimento é o ponto forte do Instagram. Quando criamos uma campanha com o objetivo de envolvimento, desejamos impactar clientes que comentam, curtam e marquem amigos no seu anúncio. Para os usuários do Instagram, isso é perfeito, pois trata-se de uma rede social focada na interação entre os amigos.

Vale lembrar que, se o seu desejo é enviar o usuário para o seu site com a campanha de envolvimento, você deve configurar um botão de ação ainda na fase de criação do anúncio. Caso contrário, seu anúncio não terá nenhum link para isso, limitando a ação do usuário que gostou da sua marca.

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Cadastro de Lead

O cadastro de Lead é um objetivo focado na captação dos dados do usuário. Muitas empresas disponibilizam um cadastro em seu site para captar as informações do usuário, entretanto, como foi comentado anteriormente, o usuário do Instagram possui uma predisposição maior em permanecer na plataforma, sem visitar outros sites. Desta forma devemos nos perguntar: Por que não facilitar o cadastro de um cliente?

É neste quesito que a campanha de geração de leads ganha pontos.

Neste objetivo é possível criar um formulário personalizado pela sua empresa para ser preenchido pelos usuários dentro do próprio Instagram. Por serem personalizáveis, os campos de cadastro encaixam-se perfeitamente na sua necessidade. Outro ponto positivo deste objetivo é o fato de puxar automaticamente as informações que o usuário disponibiliza em seu perfil, por exemplo: nome completo, e-mail, número do celular, cidade e etc., tornando ainda mais fácil a vida do usuário interessado em sua empresa.

Para ser mais eficiente, é recomendável integrar seu formulário com um CRM, assim todos os dados de usuários cadastrados estarão acessíveis rapidamente no setor de relacionamento da sua empresa.

É necessário ter em mente que, para despertar o interesse do usuário em disponibilizar esses preciosos dados, o ideal é oferecer uma recompensa em troca, um desconto, um acesso vip, ou qualquer outro brinde que agradará seu público-alvo.

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Catálogo de Produtos

5 melhores objetivos de anuncios no instagram ads catálogo de produtos - Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

A campanha de Catálogo de Produto é complexa e exige conhecimento técnico maior, pois envolve arquivos .xml, pixel e eventos de pixel do Facebook. (nos próximos posts vamos trazer um conteúdo completo sobre o que é e como instalar corretamente o pixel do Facebook). Mas quando bem estruturada, essa campanha pode ser a salvação na hora de convencer o usuário do Instagram a visitar o seu site.

O Catálogo de produtos é comumente utilizado em e-commerces, porém pode ser utilizado também para sites como portais de veículos, reserva de quartos de hotéis e de viagens.

O sentido básico do catálogo de produtos é oferecer os produtos do seu site no Instagram. Isso é possível graças a um arquivo, geralmente no formato .xml, que reúne todos os produtos  e é integrado ao Business Manager. A partir disto, você pode configurar diversos conjuntos de produtos, cada um com uma finalidade e característica.

Por exemplo, reunir um conjunto de produto somente com itens acima de R$1.000,00 e em outro somente produtos de até R$100,00. Aqui a estratégia pode fluir com sua criatividade e perspicácia de mercado. Pode também, por exemplo, criar um conjunto de produtos com os 10 mais vendidos  ou somente com os da categoria “quarto de casal”.

E o grande trunfo desse objetivo ainda está por vir!

6 melhores objetivos de anuncios no instagram ads - Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

Lembra que comentamos sobre a importância de conhecer o pixel do Facebook e os seus eventos? Então, quando bem configurado  ele permite fazer uma combinação entre o produto anunciado e a ação do usuário em seu site. Sejamos mais claros, você pode impactar com o produto “X” o usuário que acessou o produto “X” no site.

Também é possível oferecer produtos relacionados  à uma categoria  já visualizada, ou então realizar as estratégias de up-sell (oferecer produtos que sejam superiores ao que o cliente adquiriu, com o objetivo de atualizá-lo, nunca deixá-lo com um produto defasado) e o cross-sell (oferecer um produto que combine com o que o usuário acabou de adquirir. Se ele comprou um tênis, oferecer uma meia).

Se você deseja consumir mais conteúdos sobre estratégias de Social Ads para e-commerce sugerimos a leitura deste post.

Stories

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Apesar de não ser um objetivo propriamente dito, e sim, um posicionamento de anúncio, colocamos ele em nossa lista por representar um ótimo formato de anúncio quando o objetivo é aumentar o reconhecimento da sua marca. Nos stories é permitido trabalhar com imagens e vídeos e a grande vantagem é o custo por impressão, que é muito baixo para a realidade do Instagram, o que aumenta o número de pessoas impactadas na sua campanha.

Outra dica que podemos fornecer é a de utilizar vídeos para este formato. Com isso você consegue aproveitar os 15 segundos dentro da plataforma e não somente os 5 segundos permitidos para as imagens.

Atenção!

Indiferente do objetivo selecionado, algo importantíssimo para o sucesso do seu anúncio é prestar atenção na taxa de texto presente na imagem, que não deve ser maior do que 20% da área do seu anúncio. Isso porque a plataforma que gerencia os anúncios, tanto para Instagram quanto para Facebook, prioriza a experiência do usuário e um dos pontos defendidos pela plataforma é o conforto visual dos anúncios, ou seja, quanto mais texto na sua arte, menor será sua pontuação de relevância e consequentemente, menor o número de impressões do anúncio.

Para lhe ajudar nesta tarefa, indicamos testar sua imagem nesta ferramenta de sobreposição de texto que o Facebook disponibiliza. Por vezes, a ferramenta pode cometer algum equívoco e não acusar a sobretaxa de texto da sua arte, por isso indicamos trabalhar conjuntamente com esta outra ferramenta.

Aqui você deve selecionar todos os quadros que contenham alguma letra. Se juntos, os quadros somarem até 5 seleções, sua arte está dentro do padrão do Instagram Ads.

8 melhores objetivos de anuncios no instagram ads sobreposição de texto - Melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads

Esperamos ter lhe ajudado a compreender quais são os melhores objetivos de anúncios no Instagram Ads e como eles podem auxiliar sua empresa a alcançar o sucesso esperado. Se tiver dúvidas sobre o assunto, deixe seu comentário.

Até a próxima!

                  lucas-marchi-analista-social-ads

Lucas Marchi

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

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