Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics! - Raffcom Agência Full Service
 Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics!

Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics!

A empresa israelense Oribi acaba de lançar a Oribi Facebook Ads Analytics, uma ferramenta para visualização e análise de dados. A apresentação das métricas é facilmente compreensível, bem como os resultados das campanhas. Além disso, a interface é tão intuitiva e leve, que parece conversar com o usuário!

A ferramenta é a primeira produzida pela empresa e tem como objetivo auxiliar anunciantes a terem insights com maior facilidade, baseando a tomada de decisão. A Oribi funciona através dos seguintes relatórios:

  • Por Placement
  • Por Criativos
  • Por Tempo
  • Por Geolocalização
  • Pela Audiência

Por Placement

relatorio-placement

Os gráficos interativos demonstram a porcentagem do budget investido, os cliques e as conversões de cada placement. E, além disso, uma tabela que apresenta o custo e também o CTR.

Por Criativo

relatorio-criativo

A perfomance dos criativos envolvidos nas campanhas pode ser analisada através deste relatório. Aqui, podemos ver qual combinação de imagem e texto teve melhor desempenho no período avaliado.

Por Tempo

relatorio-tempo

Este relatório é útil para identificar qual período do dia e dia da semana suas campanhas impactaram mais o público.

Por Geolocalização

relatorio-localizacao

Descubra qual país teve melhor resultado para suas campanhas, através do budget gasto, pelos cliques e pelas conversões.

Por Audiência

relatorio-audiencia

O relatório de audiência identifica qual público obteve o melhor resultado para suas campanhas. Você pode analisar por tipo, (Lookalike, Interesse ou Retarget), por tamanho, gênero, idade e pela quantidade de interesses da audiência. 

Como ter acesso?

A Oribi está disponível gratuitamente aquiPara começar a usar, basta ter uma conta de anúncio ativa.

O primeiro passo é ceder acesso às suas contas de anúncio e, após isso, você só precisa selecionar a conta que deseja visualizar. (O tempo de carregamento da ferramenta depende do tamanho da conta).

No início, você deve selecionar com que conta deseja trabalhar. A ferramenta solicitará o período que você deseja analisar, os posicionamentos e objetivos das campanhas. Após configurar, você já pode começar a analisar os resultados baseado nos relatórios acima. É muito simples! Você também poderá analisar campanhas ou conjuntos de anúncios separadamente, para ter análises mais granulares e mais precisas. Vale lembrar que esta é uma ferramenta muito nova, que ainda está em fase de testes e pode ainda não ter múltiplas funcionalidades. Mesmo assim, a Oribi é simples, prática e bastante promissora, podendo auxiliar e muito os anunciantes a melhorarem os seus resultados. 

Curtiu a dica? Em breve tem mais!
Até a próxima.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Kauê Krischnegg Analista de Social Ads

Kauê Krischnegg

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

daniel oliveira analista de social ads

Daniel Oliveira

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Integração do Google AdWords com o Google Analytics

Você provavelmente já deve saber que existem inúmeras razões para utilizarmos estratégias de links patrocinados, principalmente no Google AdWords. Para otimizar ainda mais essas estratégias e melhorar o desempenho de cada uma das suas campanhas, o recomendado é que seja feita e integração do Google AdWords com o Google Analytics. Mas você sabe como vincular […]

SEO para YouTube

Quem trabalha com marketing digital sabe que o SEO é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer para obter resultados no meio online. No entanto, o que muitos ainda não sabem  é que o SEO para YouTube é extremamente importante para as estratégias relacionadas aos vídeos. Segundo estatísticas do próprio YouTube, o site […]

Por que precisamos parar de usar atribuição pelo último clique?

Não é de hoje que os profissionais de marketing estão deixando de ser generalistas (Analista de marketing digital/mídias sociais) para se tornarem especialistas em diversas áreas (Analistas de BI/Social Ads/E-mail marketing). Porém, uma dificuldade que ainda existe na hora de mostrar os lucros por canais é a forma como atribuímos os resultados para cada mídia. Isso acontece […]