Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics! - Blog Raffcom
 Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics!

Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics!

A empresa israelense Oribi acaba de lançar a Oribi Facebook Ads Analytics, uma ferramenta para visualização e análise de dados. A apresentação das métricas é facilmente compreensível, bem como os resultados das campanhas. Além disso, a interface é tão intuitiva e leve, que parece conversar com o usuário!

A ferramenta é a primeira produzida pela empresa e tem como objetivo auxiliar anunciantes a terem insights com maior facilidade, baseando a tomada de decisão. A Oribi funciona através dos seguintes relatórios:

    • Por Placement
    • Por Criativos
    • Por Tempo
    • Por Geolocalização
  • Pela Audiência

Por Placement

relatorio-placement

Os gráficos interativos demonstram a porcentagem do budget investido, os cliques e as conversões de cada placement. E, além disso, uma tabela que apresenta o custo e também o CTR.

Por Criativo

relatorio-criativo

A perfomance dos criativos envolvidos nas campanhas pode ser analisada através deste relatório. Aqui, podemos ver qual combinação de imagem e texto teve melhor desempenho no período avaliado.

Por Tempo

relatorio-tempo

Este relatório é útil para identificar qual período do dia e dia da semana suas campanhas impactaram mais o público.

Por Geolocalização

relatorio-localizacao

Descubra qual país teve melhor resultado para suas campanhas, através do budget gasto, pelos cliques e pelas conversões.

Por Audiência

relatorio-audiencia

O relatório de audiência identifica qual público obteve o melhor resultado para suas campanhas. Você pode analisar por tipo, (Lookalike, Interesse ou Retarget), por tamanho, gênero, idade e pela quantidade de interesses da audiência. 

Como ter acesso?

A Oribi está disponível gratuitamente aquiPara começar a usar, basta ter uma conta de anúncio ativa.

O primeiro passo é ceder acesso às suas contas de anúncio e, após isso, você só precisa selecionar a conta que deseja visualizar. (O tempo de carregamento da ferramenta depende do tamanho da conta).

No início, você deve selecionar com que conta deseja trabalhar. A ferramenta solicitará o período que você deseja analisar, os posicionamentos e objetivos das campanhas.

Após configurar, você já pode começar a analisar os resultados baseado nos relatórios acima. É muito simples! Você também poderá analisar campanhas ou conjuntos de anúncios separadamente, para ter análises mais granulares e mais precisas.

Vale lembrar que esta é uma ferramenta muito nova, que ainda está em fase de testes e pode ainda não ter múltiplas funcionalidades. Mesmo assim, a Oribi facebook Ads Analytics é simples, prática e bastante promissora, podendo auxiliar e muito os anunciantes a melhorarem os seus resultados. 

Curtiu a dica? Em breve tem mais!
Até a próxima.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Kauê Krischnegg Analista de Social Ads

Kauê Krischnegg

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

daniel oliveira analista de social ads

Daniel Oliveira

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Para que serve a MCC do Google AdWords?

Um grande desafio no gerenciamento simultâneo de várias contas e campanhas em links patrocinados é a otimização do seu tempo para conseguir destinar a atenção necessária a cada uma. Para facilitar a vida de agências e profissionais terceirizados, o Google AdWords nos dá a opção de utilização da MCC, ou Minha Central de Clientes (vídeo […]

Uma Equipe Web mais Organizada, igual a menos Código Bagunçado

É comum trabalharmos com métodos particulares, tanto na organização, na execução das atividades, quanto no método de comunicação, entre outros aspectos que nos distinguem, em nossas vidas profissionais. Mas o que acontece quando levamos essa bagagem cultural a uma equipe com diferentes métodos de trabalho? É fácil imaginar que, vários desenvolvedores escrevendo códigos como acham […]

Business Intelligence: para potencializar negócios

Hoje vivemos a era do Big Data e Business Intelligence (BI), o tempo de grandes negócios com milhares de dados gerados por segundo. Contar com um profissional que colete, analise e dissemine estrategicamente essa quantidade imensa de informação, deixou de ser um diferencial competitivo e se tornou uma necessidade para as agências de marketing digital que […]