Novo Formato de Campanhas “Somente para Chamada” no Google AdWords
 Novo Formato de Campanhas “Somente para Chamada” no Google AdWords

Novo Formato de Campanhas “Somente para Chamada” no Google AdWords

O Google AdWords lançou recentemente uma nova função para quem visa aumentar o recebimento de chamadas telefônicas em anúncios. Agora é possível criar uma campanha com foco total em chamadas telefônicas, concentrando os esforços para atrair pessoas que cliquem em ligar diretamente no anúncio.

Com isso, essa campanha utilizará de um tipo de lance diferente do convencional, que normalmente tem como objetivo gerar mais tráfego para o website. Uma vez que as campanhas para “Somente Chamada” visam receber apenas cliques para ligações, o anunciante pode definir lances de CPC com base no valor de uma chamada, otimizando dessa forma as metas de ROI.

Vamos ver na prática então como criamos essa campanha:

  • Na guia “Campanhas”, clique em +Campanha e em seguida selecione Apenas Rede de Pesquisa;
  • Adicione um nome para a campanha de fácil acesso posteriormente, algo que faça você lembrar que ela é exclusiva para ligações;
  • Escolha o tipo de campanha Somente chamada – Anúncios que incentivam as pessoas a ligar para sua empresa;

anuncios-do-adwords-para-ligacoes

  • Segmente os locais que deseja que seus anúncios sejam exibidos;
  • Ao definir a “Estratégia de lances”, tenha sempre em mente que seus anúncios resultam em ligações;
  • Faça qualquer outra configuração que ache necessário e clique em Salvar e continuar.

Após termos criado a campanha com as configurações escolhidas, chegamos na tela onde é possível definir o nome do Grupo de Anúncio e já criar o primeiro anúncio para exibição, onde é preciso preencher os seguintes campos:

campos-de-exemplo-de-anuncio-do-adwords-ligacoes

Apesar de o campo URL de verificação ser opcional, é recomendável que você preencha com o link da página do site que contém o telefone da empresa, pois o Google AdWords o acessa para verificar se o telefone é o mesmo apresentado no anúncio. Veja abaixo um exemplo de como ficaria o anúncio em um smartphone:

anuncio-no-adwords-incentivando-ligacao

Depois de preencher todos os campos e escolher as palavras-chave que deseja segmentar, é só clicar em Salvar grupo de anúncios, que o seu primeiro anúncio já entrará em revisão.

Para entender como funciona toda a política que envolve a criação desse tipo de anúncio, acesse o link: https://support.google.com/adwordspolicy/answer/6130299?hl=pt-BR

Pronto! Logo que seus anúncios forem aprovados, é só esperar e ver como eles estão performando com o tempo, e assim fazer qualquer alteração que possa aumentar o CTR e a taxa de conversão do anúncio.

Importante: as campanhas para chamadas só estão disponíveis para anúncios que utilizem a Rede de Pesquisa, sendo que só irão aparecer em smartphones.

Mais uma vez o Google AdWords nos apresenta uma nova opção para otimizar nossas campanhas na ferramenta, com o intuito de sempre melhorar as metas de ROI. Espero que tenham gostado do artigo, obrigado e até a próxima!

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Marco Auréio Nasquewitz Analista de Links Patrocinados

Marco Aurélio Nasguewitz

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Etnografia aplicada às Mídias Sociais

No post o que é etnografia? você conheceu um pouco mais sobre essa área fascinante, que estuda e descreve o comportamento de um determinado grupo através da antropologia e sociologia. Agora chegou a hora de entender e desmistificar conceitos culturais específicos que surgem na etnografia aplicada às mídias sociais, além de responder questões sobre o […]

Google Analytics Certified Partner

O Google Analytics Certified Partner é um programa criado pela Google com reconhecimento mundial e tem como objetivo selecionar os melhores parceiros do mundo para a prestação de serviços de Web Analytics. No Brasil são apenas dez agências certificadas e nós somos a única do país focada em PME’s, desta forma temos times altamente capacitados […]

O que um profissional de Business Intelligence faz?

Mesmo depois de entender o que é o Business Intelligence, também chamado de BI, as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como é a carreira de um profissional que atua nessa área. Questionamentos como “Quais são as atividades diárias de um BI?” ou “Qual formação acadêmica eu preciso ter para trabalhar nessa área?” são normais […]