Novos Recursos para Vídeos no Facebook

Nossa rede social favorita começou o ano com novos recursos para tornar a experiência de reprodução de vídeo mais agradável, para os usuários e editores.

O Facebook é responsável por 60% dos compartilhamentos de vídeos no mundo. E, no último ano, o compartilhamento de vídeos com upload direto no site passou o número de shares de vídeos de outras plataformas, como Youtube e Vimeo.

O site agora conta com a opção de criar playlists (como já acontece no Youtube) e de destacar um vídeo, o apresentando em um formato extragrande, junto com todas as informações do feed, como título, comentários e likes.

Todas as páginas da rede social já foram atualizadas com os novos recursos para vídeos, mas é você que decide se vai ou não aplicar os novos recursos. A nossa dica? Não perca tempo e mude já! Além de as alterações serem simples de fazer, a organização torna a navegação mais fácil e ágil.

Para realizar qualquer modificação é preciso acessar a aba de vídeos da sua página, logo, já será possível visualizar as novas funções.

novos-recursos-video-facebook

Destaque seu vídeo no Facebook

novos-recursos-video-facebook-2

Você pode colocar qualquer vídeo existente, ou fazer upload de um novo arquivo, para ser o destaque da sua página. Ele permanecerá no topo, pelo tempo que você achar necessário. Além disso, o vídeo que for adicionado como destaque ficará junto com as informações da página.

Crie uma playlist no Facebook

novos-recursos-video-facebook-3

As listas de reprodução são ótimas opções para organizar seus vídeos por tema. Clicando no link para criar, você elabora títulos e subtítulos e seleciona os vídeos desejados. Além de simples, o recurso melhora a experiência de seus usuários.

A aba de vídeos da Raff já foi atualizada, não deixe de conferir!
E se tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar. Até o próximo post.

[optinform]

[sc:paula-boeing ]