Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?
 Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Esse formato é uma opção disponível para explorar (comercialmente) o Youtube.

Sabemos que os vídeos são parte do dia a dia dos usuários conectados à internet, quem busca assistir um vídeo, certamente irá buscá-lo no Youtube. Além de ser a maior plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos do mundo e o segundo principal buscador (o primeiro é o Google, claro!).

Então, já que temos um grande canal de comunicação à disposição, por que não aproveitá-lo de forma extremamente comercial? Hein?

Masthead

formato-masthead-youtube

Esse formato é “convencional” e tem uma área total de 970 x 250 pixels, a sua colocação no Youtube é privilegiada, pois ocupa toda a barra superior. Ainda neste mesmo formato, pode ter a reprodução automática de vídeo (sem áudio e duração máxima de 30”).

Masthead Expansível

formato-masthead-expansivel-youtube

Como o formato “convencional” o expansivo tem as mesmas dimensões (970 x 250), mas ao receber o clique do usuário é expandido e dobrando o tamanho da altura, ficando um formato de 970 x 500 pixels. O formato é excelente para envolver os usuários que optaram por clicar no seu anúncio.

Masthead Light

formato-masthead-light-youtube

O formato light, como o próprio nome já diz, ele é mais “enxuto” (visualmente falando), tem as suas dimensões distribuídas em 265 x 150 pixels e com uma imagem em banner de 495 x 150 pixels. O vídeo pode ser posicionado à direita ou à esquerda do banner.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

6 ferramentas de Social Ads que fazem toda diferença nas campanhas

Agora que você é quase um mestre Jedi no assunto Social Ads, já deve ter percebido que as plataformas de mídias sociais são um meio incrível de as empresas se conectarem com seu público-alvo. O problema é que, no dia a dia atarefado de uma empresa, não sobra tempo para que o essas redes sejam […]

10 Traços de liderança que você deve praticar todos os dias

1. Aceite quando você está errado A maioria das pessoas irá negar, apontar o dedo para outras, se fazer de desentendido. Enquanto um líder irá, de cabeça erguida, assumir seu erro. Todas as pessoas erram. Você, seus amigos, o mundo, e principalmente eu já cometemos muitos erros em nossas vidas. Líderes precisam tomar muitas decisões, às […]

Guia completo para anúncios de search do Google AdWords

O AdWords é uma das principais ferramentas na sua estratégia de marketing digital, pois o Google é a maior plataforma de buscas da internet e com certeza seus potenciais clientes fazem pesquisas relacionadas ao seu negócio por lá. O AdWords possibilita algumas variações de formatos de anúncio, entre os mais utilizados são a Rede de […]