Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?
 Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube

Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube

Esse formato é uma opção disponível para explorar (comercialmente) o Youtube.

Sabemos que os vídeos são parte do dia a dia dos usuários conectados à internet, quem busca assistir um vídeo, certamente irá buscá-lo no Youtube. Além de ser a maior plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos do mundo e o segundo principal buscador (o primeiro é o Google, claro!).

Então, já que temos um grande canal de comunicação à disposição, por que não aproveitá-lo de forma extremamente comercial? Hein?

Masthead

formato-masthead-youtube

Esse formato é “convencional” e tem uma área total de 970 x 250 pixels, a sua colocação no Youtube é privilegiada, pois ocupa toda a barra superior. Ainda neste mesmo formato, pode ter a reprodução automática de vídeo (sem áudio e duração máxima de 30”).

Masthead Expansível

formato-masthead-expansivel-youtube

Como o formato “convencional” o expansivo tem as mesmas dimensões (970 x 250), mas ao receber o clique do usuário é expandido e dobrando o tamanho da altura, ficando um formato de 970 x 500 pixels. O formato é excelente para envolver os usuários que optaram por clicar no seu anúncio.

Masthead Light

formato-masthead-light-youtube

O formato light, como o próprio nome já diz, ele é mais “enxuto” (visualmente falando), tem as suas dimensões distribuídas em 265 x 150 pixels e com uma imagem em banner de 495 x 150 pixels. O vídeo pode ser posicionado à direita ou à esquerda do banner.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Por que precisamos parar de usar atribuição pelo último clique

Não é de hoje que os profissionais de marketing estão deixando de ser generalistas (Analista de marketing digital/mídias sociais) para se tornarem especialistas em diversas áreas (Analistas de BI/Social Ads/E-mail marketing). Porém, uma dificuldade que ainda existe na hora de mostrar os lucros por canais é a forma como atribuímos os resultados para cada mídia. Isso acontece […]

Boas práticas nas campanhas de e-mail marketing

Já ouvi muito aquela história do fim do e-mail devido a quantidade de spams que recebemos diariamente, pois bem, esse dia ainda não chegou e as campanhas de e-mail marketing continuam sendo uma ferramenta poderosíssima de marketing digital, que pode trazer ótimos resultados a curto prazo! Diferente do spam, o e-mail marketing não pode ser […]

A Raff em Livros – Parte I

Uma parte dos nossos criativos abriram seus corações  e compartilharam conosco o nome de um livro e tudo o que essa obra representa para cada um deles. Ficou curioso? Veja a primeira parte da nossa lista e inspire-se! Do escritor e empreendedor Flávio Augusto. É um livro muito fácil de ler e mostra em pequenos textos […]