Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?
 Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Esse formato é uma opção disponível para explorar (comercialmente) o Youtube.

Sabemos que os vídeos são parte do dia a dia dos usuários conectados à internet, quem busca assistir um vídeo, certamente irá buscá-lo no Youtube. Além de ser a maior plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos do mundo e o segundo principal buscador (o primeiro é o Google, claro!).

Então, já que temos um grande canal de comunicação à disposição, por que não aproveitá-lo de forma extremamente comercial? Hein?

Masthead

formato-masthead-youtube

Esse formato é “convencional” e tem uma área total de 970 x 250 pixels, a sua colocação no Youtube é privilegiada, pois ocupa toda a barra superior. Ainda neste mesmo formato, pode ter a reprodução automática de vídeo (sem áudio e duração máxima de 30”).

Masthead Expansível

formato-masthead-expansivel-youtube

Como o formato “convencional” o expansivo tem as mesmas dimensões (970 x 250), mas ao receber o clique do usuário é expandido e dobrando o tamanho da altura, ficando um formato de 970 x 500 pixels. O formato é excelente para envolver os usuários que optaram por clicar no seu anúncio.

Masthead Light

formato-masthead-light-youtube

O formato light, como o próprio nome já diz, ele é mais “enxuto” (visualmente falando), tem as suas dimensões distribuídas em 265 x 150 pixels e com uma imagem em banner de 495 x 150 pixels. O vídeo pode ser posicionado à direita ou à esquerda do banner.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Tendências de Marketing Digital para 2016

Com as crescentes transformações no comportamento do consumidor, surge a necessidade de se criar estratégias de Marketing Digital que acompanhem o ritmo acelerado do mercado. Primeiramente, é preciso estudar com afinco as necessidades dos usuários, traçar os caminhos que percorreu, identificar onde ele está agora, o que é interessante, o que já não é e […]

Os principais fatores de ranqueamento para o algoritmo do Google em 2015

De dois em dois anos a empresa Moz compila a opinião de vários dos principais profissionais de SEO do mundo sobre quais são os fatores de ranqueamento que possuem maior influência positiva ou negativa nas páginas de resultados do Google. Além de ter realizada a pesquisa, a equipe de Data Science da Moz liderada pelo Dr. […]

Você sabe o que é Marketing Digital? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar!

Neste artigo vou buscar detalhar alguns mitos e verdades sobre Marketing Digital e seu universo em uma totalidade. Estratégias de Marketing Digital são gratuitas? Geralmente sou questionado por algumas pessoas que, acabam perguntando se estratégias de Marketing Digital são de graça ou de baixo custo, primeiro grande mito. Não são de graça e se não […]