Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?
 Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Esse formato é uma opção disponível para explorar (comercialmente) o Youtube.

Sabemos que os vídeos são parte do dia a dia dos usuários conectados à internet, quem busca assistir um vídeo, certamente irá buscá-lo no Youtube. Além de ser a maior plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos do mundo e o segundo principal buscador (o primeiro é o Google, claro!).

Então, já que temos um grande canal de comunicação à disposição, por que não aproveitá-lo de forma extremamente comercial? Hein?

Masthead

formato-masthead-youtube

Esse formato é “convencional” e tem uma área total de 970 x 250 pixels, a sua colocação no Youtube é privilegiada, pois ocupa toda a barra superior. Ainda neste mesmo formato, pode ter a reprodução automática de vídeo (sem áudio e duração máxima de 30”).

Masthead Expansível

formato-masthead-expansivel-youtube

Como o formato “convencional” o expansivo tem as mesmas dimensões (970 x 250), mas ao receber o clique do usuário é expandido e dobrando o tamanho da altura, ficando um formato de 970 x 500 pixels. O formato é excelente para envolver os usuários que optaram por clicar no seu anúncio.

Masthead Light

formato-masthead-light-youtube

O formato light, como o próprio nome já diz, ele é mais “enxuto” (visualmente falando), tem as suas dimensões distribuídas em 265 x 150 pixels e com uma imagem em banner de 495 x 150 pixels. O vídeo pode ser posicionado à direita ou à esquerda do banner.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo?

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Como fazer um teste A/B no Facebook

Sem dúvidas, uma das partes mais importantes ao criar e gerenciar campanhas é a realização de teste A/B no Facebook. E quanto mais, melhor! Isso porque somente através dos testes que você descobrirá quais estratégias são as mais adequadas para atingir os seus objetivos. É praticamente impossível acertar de primeira qual é a melhor forma […]

O que é Omni Channel?

Quem trabalha com e-commerce sabe bem os bônus e ônus de atuar com este modelo de negócio (loja virtual), existem várias nomenclaturas que cercam este segmento e às vezes (leia-se muitas vezes) os próprios empreendedores não sabem o que são, ou para que servem. Neste artigo quero descrever para você um conceito que, há um pouco […]

O que são campanhas de Display no AdWords?

As campanhas de Display no AdWords estão sendo cada vez mais utilizadas na maioria das estratégias e planejamentos de mídia online. E para conseguirmos extrair todo o potencial desta poderosa ferramenta, precisamos entender melhor o que ela é e como ela funciona. Redes do Google O Google possui 3 redes básicas atualmente: a rede de pesquisa, […]