Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?
 Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Você sabe o que é o Formato Masthead no Youtube?

Esse formato é uma opção disponível para explorar (comercialmente) o Youtube.

Sabemos que os vídeos são parte do dia a dia dos usuários conectados à internet, quem busca assistir um vídeo, certamente irá buscá-lo no Youtube. Além de ser a maior plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos do mundo e o segundo principal buscador (o primeiro é o Google, claro!).

Então, já que temos um grande canal de comunicação à disposição, por que não aproveitá-lo de forma extremamente comercial? Hein?

Masthead

formato-masthead-youtube

Esse formato é “convencional” e tem uma área total de 970 x 250 pixels, a sua colocação no Youtube é privilegiada, pois ocupa toda a barra superior. Ainda neste mesmo formato, pode ter a reprodução automática de vídeo (sem áudio e duração máxima de 30”).

Masthead Expansível

formato-masthead-expansivel-youtube

Como o formato “convencional” o expansivo tem as mesmas dimensões (970 x 250), mas ao receber o clique do usuário é expandido e dobrando o tamanho da altura, ficando um formato de 970 x 500 pixels. O formato é excelente para envolver os usuários que optaram por clicar no seu anúncio.

Masthead Light

formato-masthead-light-youtube

O formato light, como o próprio nome já diz, ele é mais “enxuto” (visualmente falando), tem as suas dimensões distribuídas em 265 x 150 pixels e com uma imagem em banner de 495 x 150 pixels. O vídeo pode ser posicionado à direita ou à esquerda do banner.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Júnior Beltrão Diretor de Operações

Junior Beltrão

Diretor de Operações

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Tendências de Marketing Digital para 2017

É impossível prever o futuro. Mas, com base em pesquisas e muito planejamento, é possível traçar diretrizes que vão ajudar a entender as principais tendências de Marketing Digital para 2017. Nos próximos anos, os usuários passarão a ser impactados em todas as etapas da sua jornada de forma engajada e relevante. E nos devemos estar […]

Marketing digital para farmácias

Qualidade e bons preços já não são diferenciais de mercado e é preciso fazer muito mais para se destacar. Por isso, as ações de marketing digital para farmácias, quando pensadas de maneira estratégica, são capazes de elevar o reconhecimento de uma marca, aumentando as vendas e agregando valor ao negócio. Como já falamos aqui no […]

Twitter lança Serviço de Anúncios para Pequenas e Médias Empresas no Brasil

Os 140 caracteres que farão a diferença: Hoje o Twitter lançou o self-service de anúncios para pequenas e médias empresas no Brasil! Quer notícia mais linda que essa? Agora temos essa mídia tão incrível ao alcance de todos. Possibilidades: Lançar campanhas vinculadas a objetivos – Seja para aumentar sua base de seguidores relevantes e engajamento, […]