Como criar anúncios dinâmicos na rede de display? - Blog Raffcom
 O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de display?

O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de display?

Os anúncios dinâmicos na rede de display são a forma mais efetiva de exibir produtos relevantes para clientes no Google. Ele se vale de um feed de produtos que mostra exatamente o que o usuário visualizou no site do anunciante, utilizando-os para re-impactá-lo de forma personalizada.

Como Configurar o Remarketing Dinâmico?

Inicialmente é necessário que você possua um feed de dados dos seus produtos cadastrados no Google AdWords. Você pode cadastrá-los acessando a “biblioteca compartilhada” na sua conta do AdWords na categoria “dados da empresa”. No entanto, se você for varejista, deverá fazer o upload do seu feed no Google Merchant Center, e esse deverá ser vinculado ao google AdWords. Assim como em campanhas de Google Shopping.

Para que o Google consiga identificar os usuários e os respectivos produtos que eles visualizaram, deverá ser instalada uma tag de remarketing com parâmetros personalizados em todas as páginas do website. Com isso, a tag adiciona os usuários às listas de remarketing, associando-os a ID’s exclusivos dos itens do feed que foram visualizados. Sua tag de remarketing está localizada dentro de “biblioteca compartilhada” na categoria “públicos-alvo”.

Como eles são exibidos?

Quando um usuário acessa o website do cliente ele é adicionado a alguma lista de remarketing que foi configurada anteriormente, seja no Google AdWords ou no Analytics.

Com isso, você poderá criar suas campanhas de remarketing de Display, utilizando as listas de remarketing como segmentação.

Já na criação dos anúncios dinâmicos você deverá utilizar a galeria de anúncios do Google AdWords e selecionar o modelo de anúncio dinâmico que mais se adequa ao que você está anunciando.

anuncios-dinamicos-na-rede-de-display

Para a maioria dos clientes, o ideal é utilizar o formato de anúncio dinâmico responsivo, que permite uma adaptação a diferentes formatos. Mas existem outras configurações de exibição que possuem especificações voltadas a determinados segmentos. Como empregos, viagens e ofertas locais, por exemplo.

Como estruturar uma campanha de remarketing dinâmico de display?

como-estruturar-uma-campanha-de-remarketing-dinamico-anuncios-dinamicos-na-rede-de-display

A estruturação de uma campanha de remarketing dinâmico de display segue o mesmo modelo de estruturação de uma campanha de display convencional.

A diferença está na segmentação do grupo de anúncio. Ao invés de selecionar afinidades, interesses de mercado ou uma segmentação contextual, você criará um grupo com a adição de listas de remarketing. E na criação de anúncios você utilizará a “galeria de anúncios” do Google e escolherá o modelo que for mais adequado ao anunciante, como já mencionado.

Depois de criado e personalizado, o anúncio ficará parecido com o exemplo abaixo:

anuncios-dinamicos-na-rede-de-display

Conhecendo o potencial dos anúncios de remarketing dinâmico na rede de display, é possível entender que eles possuem uma alta relevância se comparada às campanhas de remarketing convencionais ou mesmo às campanhas de display.

Isso porque, o usuário já teve contato com seu website, ou seja, já demonstrou interesse nos produtos que você comercializa e você o estará impactando com anúncios personalizados. Isso aumenta a chance desse usuário voltar ao seu site e, possivelmente, gerar uma conversão.

Ficou com alguma dúvida? Envie para a gente nos comentários.

Até a próxima!

                         césar henrique becher analista de links patrocinados - O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de display?

César Henrique Becher

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Continue lendo

Tendências de Social Ads em 2018

Estimulados pela retomada do crescimento econômico, os investimentos em estratégias online prometem ser maiores em 2018. Porém, de nada adianta investir seu dinheiro no ambiente online, sem uma estratégia consistente para captar clientes. Sendo assim, confira a seguir as principais tendências de Social Ads em 2018 para alcançar o sucesso da sua empresa. Limitação do […]

Google Analytics Certified Partner

O Google Analytics Certified Partner é um programa criado pela Google com reconhecimento mundial e tem como objetivo selecionar os melhores parceiros do mundo para a prestação de serviços de Web Analytics. No Brasil são apenas dez agências certificadas e nós somos a única do país focada em PME’s, desta forma temos times altamente capacitados […]

Anúncios do YouTube, o Sucesso vem do AdWords

É notório que o YouTube, bem como os anúncios do YouTube, vêm se destacando nos últimos anos. Tornando-se, cada vez mais, uma fonte incontestável de engajamento dos usuários. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a Ipsos, 98% dos usuários de smartphone utilizam o aparelho diariamente para a visualização de vídeos. Cerca de […]