O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de pesquisa?
 O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de pesquisa?

O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de pesquisa?

Os anúncios dinâmicos na rede de pesquisa são a forma mais fácil e rápida de exibir e encontrar potenciais clientes no Google. Ela é ideal para anunciantes que possuem muitos produtos ou um site bem estruturado, já que a segmentação é feita com base no site.

Ela também pode ser de extrema importância para preencher espaços que as campanhas com palavras-chave não preenchem. Afinal, até mesmo as melhores contas do Google AdWords são passíveis à falhas e podem não entregar o seu anúncio, seja pela sua correspondência de palavra-chave ou falta de alguma delas. Com isso a campanha dinâmica pode amenizar essa situação.

Como os anúncios dinâmicos na rede de pesquisa são exibidos?

Quando alguém pesquisar por um produto que você possui, o Google busca por frases, termos e descrições que são encontradas no seu website e, dessa forma, gera um título claro e objetivo juntamente com uma url relevante à pesquisa do usuário.

Por exemplo:

anuncios-dinamicos-na-rede-de-pesquisa

O usuário pesquisa por “hotel em campos do jordão” e o site do anunciante oferece páginas e/ou produtos relacionados. Consequentemente o Google gera um título referente a busca do usuário e direciona a URL para a página que possui o conteúdo mais relevante.

Portanto, os anúncios dinâmicos têm alta capacidade de direcionar usuários que buscam por determinados produtos à páginas mais relevantes a sua pesquisa.

Como são feitas as Segmentações?

As segmentações são feitas de acordo com a necessidade do anunciante, podendo selecionar somente alguma categoria ou produto específico do site do cliente, tornando seu anúncio mais relevante, ou até mesmo segmentar todas as páginas do site.

Com as segmentações também é possível mensurar quais produtos ou categorias do seu site são mais relevantes e têm apresentado um melhor desempenho. Podendo, inclusive, pausar determinados temas para maximizar seu ROI.

anuncios-dinamicos-na-rede-de-pesquisa

Ou seja, com os anúncios dinâmicos você basicamente só desenvolve a meta description, que pode ser feita com conteúdo mais genérico, enaltecendo formas de pagamento e descontos, por exemplo. Ou então com um conteúdo mais personalizado e, consequentemente, mais relevante para o usuário, caso opte por exibir os anúncios dinâmicos somente de uma categoria do seu site.

Como estruturar uma campanha de search dinâmico?

A estruturação de uma campanha de search dinâmico funciona da mesma forma que a estruturação de uma campanha convencional na rede de pesquisa.

A diferença está na criação de anúncios. Ao invés de definir palavras-chave, títulos, URL de destino e meta description, como acontece na campanha de search convencional, nas campanhas dinâmicas você só irá selecionar as categorias ou produtos do seu site que deseja promover e criar três variações de anúncios com metas description.

No exemplo abaixo, temos as três variações de anúncios recomendadas, além de terem sido selecionadas todas as páginas de destino do site como segmentação.

anuncios-dinamicos-na-rede-de-pesquisa

É importante destacar que os anúncios dinâmicos na rede de pesquisa devem ser verificados ao menos uma vez na semana, a fim de identificar a comunicação que mais se encaixa no perfil dos seus clientes. Com isso é recomendado criar anúncios com conteúdos diversificados, para entender o que é mais relevante para o seu público-alvo.

Ficou com alguma dúvida? Envie para a gente nos comentários.

Até a próxima!

                         césar henrique becher analista de links patrocinados - O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de pesquisa?

César Henrique Becher

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Continue lendo

Saiba o que é e-mail Marketing e como utilizá-lo

Ao contrário do que muitos pensam, a ascensão de outros canais no Marketing Digital não tira a importância da ferramenta de e-mail. O e-mail continua sendo um canal muito importante, principalmente para a comunicação no meio corporativo. A utilização do E-mail Marketing pode tanto aprimorar o relacionamento com o cliente, como alavancar as conversões. É […]

Os principais fatores de ranqueamento para o algoritmo do Google em 2015

De dois em dois anos a empresa Moz compila a opinião de vários dos principais profissionais de SEO do mundo sobre quais são os fatores de ranqueamento que possuem maior influência positiva ou negativa nas páginas de resultados do Google. Além de ter realizada a pesquisa, a equipe de Data Science da Moz liderada pelo Dr. […]

Google Analytics: Aprenda a criar Painéis Personalizados

Uma das melhores maneiras de entender dados e interpretar métricas que realmente importam para um negócio é selecionando KPIs saudáveis para a operação de uma empresa. Indo de encontro a isso, uma das etapas do processo de web analytics, que de certa forma otimiza o processo como um todo, é a criação de painéis personalizados no Google […]