O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook
Nas últimas semanas os profissionais de mídias sociais entraram em polvorosa quando o Mark Zuckeberg anunciou que o botão “curtir” não seria o suficiente para expressar nossos sentimentos em determinadas publicações.
Com este anúncio logo surgiu a especulação sobre o botão de “não curti”, porém nesta última semana foi anunciado os botões de reações do Facebook, agregando mais 6 interações além do curtir.
Sendo elas:
- Like
- Love;
- Haha;
- Wow;
- Sad;
- Angry.
O que muda para anunciantes com as novas reações do Facebook?
Apesar de ainda não estar disponível para todos (até o momento apenas na Irlanda e Espanha), uma de nossas primeiras preocupações foi como estas novas métricas iriam impactar nos anúncios e como elas seriam mensuradas.
Para os anúncios esta métrica terá o mesmo peso do “curtir”, tanto no que tange o índice de relevância do mesmo, tanto na visualização desta métrica nos relatórios, pois não será possível quebrar estas reações nos relatórios de anúncios.
O relatório com a quebra destas métricas estará disponível apenas no Insights da página, desta forma você não saberá as reações por anúncio e sim por publicação, que a princípio impediria os analistas entenderem como cada conjunto de anúncio reagiria, tendo apenas uma visão geral das reações pagas e orgânicas.
[optinform]
[sc:kaue-krischnegg ]