O que vai mudar com as novas reações do Facebook? - Blog Raffcom
 O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook

O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook

Nas últimas semanas os profissionais de mídias sociais entraram em polvorosa quando o Mark Zuckeberg anunciou que o botão “curtir” não seria o suficiente para expressar nossos sentimentos em determinadas publicações.

Com este anúncio logo surgiu a especulação sobre o botão de “não curti”, porém nesta última semana foi anunciado os botões de reações do Facebook, agregando mais 6 interações além do curtir.

Sendo elas:

  • Like
  • Love;
  • Haha;
  • Wow;
  • Sad;
  • Angry.

O que muda para anunciantes com as novas reações do Facebook?

Apesar de ainda não estar disponível para todos (até o momento apenas na Irlanda e Espanha), uma de nossas primeiras preocupações foi como estas novas métricas iriam impactar nos anúncios e como elas seriam mensuradas.

Para os anúncios esta métrica terá o mesmo peso do “curtir”, tanto no que tange o índice de relevância do mesmo, tanto na visualização desta métrica nos relatórios, pois não será possível quebrar estas reações nos relatórios de anúncios.

O relatório com a quebra destas métricas estará disponível apenas no Insights da página, desta forma você não saberá as reações por anúncio e sim por publicação, que a princípio impediria os analistas entenderem como cada conjunto de anúncio reagiria, tendo apenas uma visão geral das reações pagas e orgânicas.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Kauê Krischnegg Analista de Social Ads

Kauê Krischnegg

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

Explorando o Relatório de anúncios do Facebook

A partir do Relatório de anúncios do Facebook é possível termos inúmeras informações e métricas imensamente importantes, com esse rico material a ser estudado é possível aperfeiçoar campanhas atuais e futuras. Para quem ainda não utiliza essa ferramenta, procure explorá-la. Não irá se arrepender. Como chegar até o Relatório de anúncios do Facebook: No Gerenciador […]

Por que utilizar estratégias de links patrocinados

Muito bem! Agora que você já sabe o que são links patrocinados e até aprendeu, passo a passo, como criar uma campanha, deve estar se perguntando: “Por que utilizar estratégias de links patrocinados?”. A resposta é muito mais simples do que realmente parece ser. Basta fazer uma relação com o seu próprio dia a dia […]

O que é Inteligência Competitiva

Em 2018 o Business Intelligence (BI) continuará sendo um dos temas mais curiosos e discutidos em grandes mídias da comunicação. As empresas, independentemente do seu tamanho, lidam com um número incalculável de dados e informações produzidas diariamente. E o método eficaz para gerenciar essa demanda tem sido um dos principais pontos comentados por grandes especialistas. […]