O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook? - Raffcom Agência Full Service
 O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook?

O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook?

Nas últimas semanas os profissionais de mídias sociais entraram em polvorosa quando o Mark Zuckeberg anunciou que o botão “curtir” não seria o suficiente para expressar nossos sentimentos em determinadas publicações, com este anúncio logo surgiu a especulação sobre o botão de “não curti”, porém nesta última semana foi anunciado os botões de reações, agregando mais 6 interações além do curtir.

Sendo elas:

  • Like
  • Love;
  • Haha;
  • Wow;
  • Sad;
  • Angry.

O que muda para anunciantes?

Apesar de ainda não estar disponível para todos (até o momento apenas na Irlanda e Espanha), uma de nossas primeiras preocupações foi como estas novas métricas iriam impactar nos anúncios e como elas seriam mensuradas.
Para os anúncios esta métrica terá o mesmo peso do “curtir”, tanto no que tange o índice de relevância do mesmo, tanto na visualização desta métrica nos relatórios, pois não será possível quebrar estas reações nos relatórios de anúncios.
O relatório com a quebra destas métricas estará disponível apenas no Insights da página, desta forma você não saberá as reações por anúncio e sim por publicação, que a princípio impediria os analistas entenderem como cada conjunto de anúncio reagiria, tendo apenas uma visão geral das reações pagas e orgânicas.

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Kauê Krischnegg Analista de Social Ads

Kauê Krischnegg

Analista de Social Ads

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Como a Inteligência Artificial Impactará o Marketing Digital no Futuro?

O tema mais discutido no Festival de Cannes deste ano foi Inteligência Artificial (IA), o pai da World Wide Web (WWW), o físico Tim Berners-Lee, afirmou que o conceito é desafiador para as empresas de todos os nichos de atuação e também para os seres humanos. Segundo ele, o uso inteligente de dados se tornará […]

Como criar campanhas de Links Patrocinados?

Agora que já vimos o que são Links Patrocinados e entendemos a sua importância em uma estratégia de Marketing Digital, o que você acha de criarmos uma campanha juntos? Nesse artigo, vou ensinar você a como criar, configurar e segmentar anúncios dentro do Google AdWords, que é extremamente completo e intuitivo, perfeito para começarmos a […]

Vamos Analisar os Acessos ao Site de Maneira Separada?

Para analisar suas ações e seus resultados de forma separada no Google Analytics, uma configuração muito indicada é a criação de novas visualizações na conta. Assim você separa o tráfego do site utilizando filtros de acordo com a origem e mídia inserida na URL parametrizada das campanhas (caso você ainda não trabalhe com parâmetros nos […]