O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook? - Raffcom Agência Full Service
 O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook?

O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook?

Nas últimas semanas os profissionais de mídias sociais entraram em polvorosa quando o Mark Zuckeberg anunciou que o botão “curtir” não seria o suficiente para expressar nossos sentimentos em determinadas publicações, com este anúncio logo surgiu a especulação sobre o botão de “não curti”, porém nesta última semana foi anunciado os botões de reações, agregando mais 6 interações além do curtir.

Sendo elas:

  • Like
  • Love;
  • Haha;
  • Wow;
  • Sad;
  • Angry.

O que muda para anunciantes?

Apesar de ainda não estar disponível para todos (até o momento apenas na Irlanda e Espanha), uma de nossas primeiras preocupações foi como estas novas métricas iriam impactar nos anúncios e como elas seriam mensuradas.
Para os anúncios esta métrica terá o mesmo peso do “curtir”, tanto no que tange o índice de relevância do mesmo, tanto na visualização desta métrica nos relatórios, pois não será possível quebrar estas reações nos relatórios de anúncios.
O relatório com a quebra destas métricas estará disponível apenas no Insights da página, desta forma você não saberá as reações por anúncio e sim por publicação, que a princípio impediria os analistas entenderem como cada conjunto de anúncio reagiria, tendo apenas uma visão geral das reações pagas e orgânicas.

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Kauê Krischnegg Analista de Social Ads

Kauê Krischnegg

Analista de Social Ads

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