Para que serve a MCC do Google AdWords? Blog Raffcom
 Para que serve a MCC do Google AdWords?

Para que serve a MCC do Google AdWords?

Um grande desafio no gerenciamento simultâneo de várias contas e campanhas em links patrocinados é a otimização do seu tempo para conseguir destinar a atenção necessária a cada uma.

Para facilitar a vida de agências e profissionais terceirizados, o Google AdWords nos dá a opção de utilização da MCC, ou Minha Central de Clientes (vídeo abaixo).

Vantagens em utilizar a MCC

A utilização da MCC permite o gerenciamento simultâneo de suas contas do Google AdWords, ou seja, sem precisar se deslogar de uma conta para acessar outra.

Confira as vantagens em utilizar a MCC:

– Gerenciar diversas contas através de um único login;

– Criar e gerenciar campanhas de todas as contas através da sua conta de gestor;

– Acompanhar, pesquisar todas as contas associadas através de um único dashboard de fácil leitura;

– Elaborar relatórios para diversas contas simultaneamente;

– Observar e comparar o desempenho entre contas;

– Monitorar todas as dicas e erros de contas associadas por alertas;

– Criar/associar rapidamente novas contas do AdWords através da MCC;

– Possibilidade de utilizar a faturação consolidada para emissão de apenas uma fatura mensal para todas as contas gerenciadas.

Na seção de suporte do Google é possível encontrar muito mais informações sobre esses recursos de forma mais detalhada, basta clicar aqui.

Quem deve utilizar uma MCC?

Photo copyright: Richard Hanson (0793 908 1208) Forgotten Places - RIBA/SHU/SCC. Beighton (SECA). Gaunt Road, Gleedless (SCA). Commissioned by Kat at SHU press office. 7.3.11 Original job number: RH2681/82

Qualquer pessoa que gerencie mais de uma conta do AdWords pode utilizar a MCC. Porém, o mais comum é que esse recurso seja utilizado por negócios que gerenciam mais de uma conta, como:

– Agências;

– Profissionais ou consultores de marketing digital que gerenciem várias contas de clientes ou um grande número de campanhas;

– Gestores de lances automáticos;

– Anunciantes grandes, que possuam mais de uma conta no Google AdWords.

Como criar uma MCC

Criar a sua conta de gestor é muito simples, siga estes passos:

1 – Acesse este link e clique na opção “Start Now” no canto superior direito;

2 – Preencha suas informações de e-mail e website. O e-mail não pode estar sendo utilizado para login em outras contas do AdWords.

3 – Escolha um nome para esta conta de gestor. Esse é o mesmo nome que seus clientes irão ver na conta associada;

4 – Escolha a opção que melhor se encaixe nas suas necessidades, você está fazendo a MCC para “gerenciar várias contas do AdWords” ou “para gerir contas de outras pessoas”;

5 – Escolha o país e fuso horário que será utilizado nos relatórios e faturação da conta. Esta informação não poderá ser alterada;

6 – Selecione uma moeda permanente para a conta de gestor. As suas contas de clientes serão faturadas na moeda previamente definida na conta associada;

7 – Leia os termos, aceite e continue.

Agora, você precisar concluir a validação da conta confirmando a mensagem que chegar na caixa de entrada de seu e-mail.

Criar e vincular contas de clientes à sua MCC

Com a sua MCC em mãos, agora precisamos vincular ou criar novas contas de cliente. Explicarei abaixo como realizar os procedimentos:

Vinculando uma conta já existente à sua MCC

1 – Abra sua MCC e selecione no menu superior a aba “Contas” (caso ainda não esteja selecionado);

2 – Clique no botão vermelho “+ Conta” e escolha a opção “Vincular contas existentes”:

4-vincular-conta-existente-mcc

3 – Na próxima tela, insira os IDs das contas de cliente que deseja vincular (um ID por linha):

5-vincular-conta-existente-mcc-ids

4 – Nomeie as contas conforme preferir e clique em “Solicitar aprovação”:

6-vincular-conta-existente-mcc-nomear-contas

5 – Conforme escrito na caixa amarela acima, o proprietário da Conta (acesso administrativo) precisa aceitar sua solicitação para vincular a conta à sua MCC.

Criando uma nova conta através da MCC

1 – Abra sua MCC e selecione no menu superior a aba “Contas” (caso ainda não esteja selecionado);

2 – Clique no botão vermelho “+ Conta” e escolha a opção “Nova conta do Google AdWords”:

7-criar-nova-conta-por-mcc

3- Muita atenção agora. A seguinte caixa aparecerá na sua tela:

8-criar-nova-conta-por-mcc-orientacoes

Leia as instruções e siga as orientações. Preencha o nome que deseja dar a esta nova conta, o país, fuso horário e moeda desejada. Após definidas, as configurações de fuso horário e moeda não poderão ser alteradas.

Caso desejar, você também pode dar acesso a outros usuários na opção “Convidar um usuário a esta conta”.

4 – Confira todas as informações e clique em “Criar conta”.

Existem as opções de criar uma conta do AdWords Express ou de fazer upload de diversas contas a partir de um arquivo. Mas isso é assunto para um próximo post.

Espero que este artigo tenha ajudado você com suas estratégias em links patrocinados. Ficou com alguma dúvida? Mande para nós!

                     gustavo-bein

Gustavo Bein

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br


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