O passo a passo para extensões de anúncios no Google AdWords - Blog Raffcom
 O passo a passo para extensões de anúncios no Google AdWords

O passo a passo para extensões de anúncios no Google AdWords

Neste artigo iremos falar sobre extensões de anúncios no Google AdWords e ao final da leitura (de aproximadamente 10 minutos) você saberá exatamente para que servem, como devem ser usadas, como devem ser aplicadas e os benefícios das extensões de anúncios.

Como já sabemos, as campanhas de Links Patrocinados exigem muita atenção e, para aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca, não basta ter um lance maior do que seus concorrentes. Sendo assim, o índice de qualidade é fator crucial para o desempenho dos anúncios na SERP.

Cada detalhe trabalhado de forma estratégica irá fazer com que os anúncios sejam relevantes, possuam, consequentemente, uma melhor CTR e, o que é melhor ainda, possibilitem a redução no custo.

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O que são extensões de anúncios?

São informações adicionais nos anúncios que compõem a rede de pesquisa do Google AdWords e possuem métricas individuais (IQ, CTR, impressão, etc.).

É possível incluir quantas extensão quiser, mas é importante dizer que o algoritmo do Google é quem irá definir qual delas será apresentada  de acordo com o desempenho.

Para que servem extensões de anúncios?

As extensões de anúncios são uma possibilidade adicional de clique, que o anunciante está dando ao usuário para aumentar a probabilidade de entregar opções que complementam os anúncios.

Elas são utilizadas para fazer com que o anúncio se torne mais efetivo em termos de informação, chame mais a atenção dos usuários, aumente a área na SERP e ofereça a possibilidade de levar dados mais diretos (extensões de chamadas e aplicativos são bons exemplos).

Quando usar extensões de anúncios?

Sempre! Independentemente de qual seja o objetivo da sua campanha na rede de pesquisa, as extensões de anúncios sempre irão auxiliar no seu desempenho (CUIDADO: quando falamos em desempenho, nos referimos a questão positiva e negativa também).

Se você tem uma loja física, pode usar extensões de local, estimulando os usuários a chegarem até a sua loja, por exemplo!

Quais tipos de extensões de anúncios existem?

Na medida que o Google AdWords foi ganhando mercado, também foi ganhando novas funções, principalmente nas extensões de anúncios.

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1. Extensões de sitelinks

É uma opção que possibilita a apresentação de opções de links para áreas específicas do site dos anunciantes.

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2. Extensões de frase de destaque

Usada para complementar o título e descrição dos anúncios, esta opção serve para destacar informações importantes como: formas de pagamento, frete grátis e outros diferenciais.

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3. Extensões de Snippets estruturados

Esta função possibilita a exibição automática de informações adicionais contidas no site dos anunciantes. Um exemplo de extensão de Snippets estruturados é a classificação de determinado produto de um e-commerce (exemplo na imagem abaixo).

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4. Extensões de chamada

Com esta função, o usuário pode efetuar ligações diretamente à empresa, utilizando o mesmo smartphone com o qual foi realizada a pesquisa.

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5. Extensões de mensagem

É muito utilizada para deixar mais próximo o contato com possíveis clientes e tornar a comunicação mais instantânea.

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6. Extensões de local

É altamente indicada para lojas físicas que buscam facilitar a identificação dos seus endereços para com possíveis clientes.

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7. Extensão de Local de afiliados

É usada no intuito de indicar as lojas mais próximas para determinados produtos, sendo um excelente recurso de omni channel (em fase de testes nos EUA).

8. Extensões de preço

Esta opção é utilizada realmente para destacar o preço de produtos e/ou serviços oferecidos pelos anunciantes.

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9. Extensões de aplicativos

Usada para estimular o download de aplicativos através de um link que fica abaixo da descrição do anúncio e que leva o usuário diretamente para a loja (Apple Store e Play Store).

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10. Extensões de comentários

Mostra comentários realizados de forma verídica e reforça que um produto e/ou serviço já foi consumido por outros usuários.

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Informações importantes

  • Não tem custo adicional para configurar as extensões de anúncios (custo do clique é o mesmo que do anúncio);
  • Podem ser usadas na rede de pesquisa;
  • As extensões são acessadas a nível da conta, campanha, grupo de anúncios e anúncios;
  • Requisitos para extensões de anúncios;
  • Extensão de mensagem e chamada são disponíveis para campanhas segmentadas para mobile.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou queira fazer alguma ressalva acerca do conteúdo apresentado aqui, sobre as extensões de anúncios no Google AdWords, não hesite em utilizar o campo de comentários abaixo.

Um abraço e até a próxima!

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