Pinterest - Dê um pin na sua empresa! - Blog Raffcom
 Pinterest – Dê um pin na sua empresa

Pinterest – Dê um pin na sua empresa

Em 2012 uma nova rede social começava a se popularizar em terras tupiniquins, o Pinterest. Baseada nos antigos murais, onde as pessoas colavam imagens para se inspirar, a plataforma surgiu como uma rede social de imagens, ideal para buscar inspiração e reunir referências para as mais diversas áreas.

Com mais de 175 milhões de usuários ativos por mês o Pinterest funciona com a criação de pastas e armazenagem de imagens e vídeos através do botão Pin. Enquanto o Instagram é o lugar ideal para postar fotos de um jantar que já aconteceu, o Pinterest é o local perfeito para buscar receitas para servir os convidados em eventos futuros.

Além disso, uma das grandes vantagens que o Pinterest oferece é a possibilidade de integrar- se as outras mídias sociais, disponibilizando e ampliando a visibilidade do conteúdo com Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

mobile apps social media pinterest - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

Pinterest for business

O usuário médio do Pinterest gasta cerca de 14,2 minutos dentro da rede social. E a vida de um pin no Pinterest é 1.600 vezes maior do que a de uma publicação no Facebook. Ou seja, motivos não faltam para investir nesta plataforma.

No entanto, para aproveitar o Pinterest da melhor maneira, sua empresa deve estar cadastrada no Pinterest For business. Um espaço para mostrar o que o seu negócio tem a oferecer e também para se conectar e interagir com outros fornecedores dentro ou fora do seu ramo de atuação.

pinterest for business 2 - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

Ganhe mais visibilidade

De acordo com dados da plataforma, 72% dos pinadores encontram novas marcas e serviços e 88% deles encontram novas ideias no Pinterest. Desta maneira, você pode ajudar o seu público a descobrir e conhecer melhor sua empresa, compartilhando a identidade da sua marca e tudo aquilo que você acha inspirador.

Impulsione o tráfego

A busca do Pinterest direciona as visitas a outros sites por meio do tráfego de referência. Além disso, toda vez que alguém salva seu Pin, os seguidores dessa pessoa também o veem, expondo-o a pessoas com interesses semelhantes, tornando o Pinterest um ótimo lugar para novos clientes descobrirem sua marca e seus produtos.

pinterest for business - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

Fortaleça as vendas

Os anúncios do Pinterest não são vistos como tal, mesmo quando são. E isso gera inúmeros benefícios, como é possível perceber em um estudo feito pelo Blog HelloSociety. De acordo com o blog, 88% dos usuários presentes no Pinterest compram produtos fixados e 49% compram 5 ou mais produtos fixados. Além disso, cerca de 25% dos consumidores relataram comprar um produto ou serviço depois de descobri-lo em Pinterest.

Criatividade é essencial

Além do perfil comercial, também é possível pagar por “Pins Patrocinados”. As imagens patrocinadas aparecem em meio à coleção e as buscas realizadas pelo usuário. Como um anúncio de tinta em um mural sobre decoração, por exemplo, sempre com a indicação que se trata de um anúncio.

Mas, a rede social não se restringe apenas a marcas que possuem produtos. Empresas de vários segmentos e serviços possuem destaque no site. Um hotel, por exemplo, além de apresentar suas instalações, pode criar painéis para apresentar seus serviços e os atrativos da cidade onde está instalado.

pinterest - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

O Pinterest pode contribuir, e muito, com a divulgação da sua marca.

Basta criatividade!

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

5 tendências de Business Intelligence (BI) para 2018

Nos últimos anos, o surgimento de várias tendências influenciou significativamente no modo como as organizações trabalham, interagem, comunicam, colaboram e se protegem. Segurança de dados, inteligência artificial (AI), armazenamento em nuvem são os principais impulsionadores dessa evolução tecnológica. E não seria diferente no uso de softwares e tecnologias para Business Intelligence (BI) e  Web Analytics. […]

Invasão Mobile

Não tem mais volta. A invasão mobile atingiu em cheio as mãos da maior parcela da população mundial. Os smartphones estão se tornando quase que uma extensão do corpo humano, sendo indispensáveis no dia a dia. Os usuários não “desgrudam” dos seus aparelhos e esses se tornam cada vez mais multissensoriais para atender as necessidades […]

O que é Link Building e como fazer de forma correta

A hiperligação entre páginas e sites foi primordial para todo o funcionamento e desenvolvimento da World Wide Web (literalmente “teia mundial”) que conhecemos hoje. Através dela, tornou-se possível o acesso a diversos documentos (comumente conhecidos como páginas da Web) na internet. Além da navegação entre eles através dos famosos hyperlinks. Essa é uma representação simplificada […]