Pinterest - Dê um pin na sua empresa! - Blog Raffcom
 Pinterest – Dê um pin na sua empresa

Pinterest – Dê um pin na sua empresa

Em 2012 uma nova rede social começava a se popularizar em terras tupiniquins, o Pinterest. Baseada nos antigos murais, onde as pessoas colavam imagens para se inspirar, a plataforma surgiu como uma rede social de imagens, ideal para buscar inspiração e reunir referências para as mais diversas áreas.

Com mais de 175 milhões de usuários ativos por mês o Pinterest funciona com a criação de pastas e armazenagem de imagens e vídeos através do botão Pin. Enquanto o Instagram é o lugar ideal para postar fotos de um jantar que já aconteceu, o Pinterest é o local perfeito para buscar receitas para servir os convidados em eventos futuros.

Além disso, uma das grandes vantagens que o Pinterest oferece é a possibilidade de integrar- se as outras mídias sociais, disponibilizando e ampliando a visibilidade do conteúdo com Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

mobile apps social media pinterest - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

Pinterest for business

O usuário médio do Pinterest gasta cerca de 14,2 minutos dentro da rede social. E a vida de um pin no Pinterest é 1.600 vezes maior do que a de uma publicação no Facebook. Ou seja, motivos não faltam para investir nesta plataforma.

No entanto, para aproveitar o Pinterest da melhor maneira, sua empresa deve estar cadastrada no Pinterest For business. Um espaço para mostrar o que o seu negócio tem a oferecer e também para se conectar e interagir com outros fornecedores dentro ou fora do seu ramo de atuação.

pinterest for business 2 - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

Ganhe mais visibilidade

De acordo com dados da plataforma, 72% dos pinadores encontram novas marcas e serviços e 88% deles encontram novas ideias no Pinterest. Desta maneira, você pode ajudar o seu público a descobrir e conhecer melhor sua empresa, compartilhando a identidade da sua marca e tudo aquilo que você acha inspirador.

Impulsione o tráfego

A busca do Pinterest direciona as visitas a outros sites por meio do tráfego de referência. Além disso, toda vez que alguém salva seu Pin, os seguidores dessa pessoa também o veem, expondo-o a pessoas com interesses semelhantes, tornando o Pinterest um ótimo lugar para novos clientes descobrirem sua marca e seus produtos.

pinterest for business - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

Fortaleça as vendas

Os anúncios do Pinterest não são vistos como tal, mesmo quando são. E isso gera inúmeros benefícios, como é possível perceber em um estudo feito pelo Blog HelloSociety. De acordo com o blog, 88% dos usuários presentes no Pinterest compram produtos fixados e 49% compram 5 ou mais produtos fixados. Além disso, cerca de 25% dos consumidores relataram comprar um produto ou serviço depois de descobri-lo em Pinterest.

Criatividade é essencial

Além do perfil comercial, também é possível pagar por “Pins Patrocinados”. As imagens patrocinadas aparecem em meio à coleção e as buscas realizadas pelo usuário. Como um anúncio de tinta em um mural sobre decoração, por exemplo, sempre com a indicação que se trata de um anúncio.

Mas, a rede social não se restringe apenas a marcas que possuem produtos. Empresas de vários segmentos e serviços possuem destaque no site. Um hotel, por exemplo, além de apresentar suas instalações, pode criar painéis para apresentar seus serviços e os atrativos da cidade onde está instalado.

pinterest - Pinterest - Dê um pin na sua empresa

O Pinterest pode contribuir, e muito, com a divulgação da sua marca.

Basta criatividade!

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Continue lendo

Estratégia em redes sociais: você está conversando com seu público-alvo

Conhecer a fundo o perfil do público-alvo — suas necessidades, desejos e motivações — é primordial para o desenvolvimento de qualquer estratégia em redes sociais de sucesso. No entanto, para muitas empresas, “acertar o tom” da conversa ainda é um grande desafio. Afinal, antes de investir em táticas de venda e apresentação do produto, é […]

O que é Link Building e como fazer de forma correta

A hiperligação entre páginas e sites foi primordial para todo o funcionamento e desenvolvimento da World Wide Web (literalmente “teia mundial”) que conhecemos hoje. Através dela, tornou-se possível o acesso a diversos documentos (comumente conhecidos como páginas da Web) na internet. Além da navegação entre eles através dos famosos hyperlinks. Essa é uma representação simplificada […]

Como criar dashboards eficientes

Por que fazer login em múltiplas contas e verificar inúmeros painéis ou planilhas diferentes, quando é possível ter a maior parte importante dos dados em um único painel? É a partir dessa questão que iniciamos a discussão em torno dos dashboards. Significa então que criar dashboards eficientes é só pegar um bocado de dados e […]

Passo a passo para criar seu anúncio no Facebook

Você já deve ter percebido o grande potencial que o Facebook possui com relação ao engajamento de fãs ou o quanto esta rede social pode contribuir para elevar os números de tráfego ao seu site. No entanto, se você ainda não sabe como estruturar um anúncio no Facebook para obter este ganho de performance, apesar […]