Principais Formatos de Anúncios TrueView no YouTube - Blog Raffcom
 Conheça os principais Formatos de Anúncios TrueView no YouTube

Conheça os principais Formatos de Anúncios TrueView no YouTube

Hoje irei escrever sobre anúncios do formato TrueView. Estes anúncios aparecem antes dos vídeos que você assiste no YouTube ou nas outras sugestões. Existem alguns formatos para anunciar, confira dois vídeos explicativos aqui.

Estes são os formatos dos anúncios:

formatos-true-view

Por que é importante anunciar no YouTube?

Essa estratégia é muito relevante, pois além de permitir uma boa segmentação das pessoas que visualizarão seus anúncios, também possibilita o aparecimento dos anúncios em outros sites que possuem vídeos do YouTube. A forma como você é cobrado pelo Google também é outro ponto interessante.

Trueview In-stream

painel-trust-view-in-stream

Este formato é o mais comum no YouTube e você provavelmente já o viu antes de assistir um vídeo. Veja alguns detalhes sobre este tipo de anúncio:

Tempo

Seu anúncio pode ter quanto tempo você quiser, porém lembre-se de que seu Target pode não querer assistir a um anúncio, muito menos se for um vídeo grande. É importante que o vídeo seja o mais sucinto possível, sempre fazendo com que a mensagem mais importante passe logo no início, para haver maior taxa de engajamento e um bom retorno.

Como sou cobrado?

Nos anúncios In-stream você só é cobrado pelo Google quando:

  • O usuário visualiza seu anúncio por completo;
  • Se o usuário visualiza o seu anúncio por mais de 29 segundos (no caso do anúncio ter mais de 30s)
  • Se o usuário engaja. (clica no anúncio)

Trueview em Display

trueview-em-display

Este formato aparece ao lado do vídeo pesquisado, na lista de vídeos semelhantes ao que você pesquisou.

Tempo

As regras são as mesmas do formato In-stream, sem limite de tempo. Porém, lembre-se que às vezes, menos é mais.

Como sou cobrado?

A cobrança acontece quando o usuário escolhe ver seu vídeo, ou seja, quando ele clica no anúncio.

É isso aí pessoal, espero que vocês tenham entendido um pouco mais sobre os anúncios do YouTube. Se tiver algum questionamento, compartilhe aqui. Grande Abraço, até a próxima!

Cadastre seu e-mail
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Coloque o seu e-mail ao lado para receber as atualizações do blog!
Fique tranquilo, pois nós também odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado.
Jeferson Schaefer Analista de Links Patrocinados

Jeferson Schaefer

Analista de Links Patrocinados

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

Conheça os principais Formatos de Anúncios TrueView no YouTube

Hoje irei escrever sobre anúncios do formato TrueView. Estes anúncios aparecem antes dos vídeos que você assiste no YouTube ou nas outras sugestões. Existem alguns formatos para anunciar, confira dois vídeos explicativos aqui. Estes são os formatos dos anúncios: Por que é importante anunciar no YouTube? Essa estratégia é muito relevante, pois além de permitir uma […]

Vaga para Analista de E-mail Marketing

Gosta de se comunicar por e-mails e odeia receber spam? Perfeito, pois estamos com uma vaga para Analista de E-mail Marketing 😁 ATIVIDADES: Planejamento e desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing; Construir e-mails marketing em html e responsivos; Gerenciamento de automação dos disparos, segmentação de público e identificação de novas oportunidades; Análise de resultados e comportamento […]

O que são e como criar anúncios dinâmicos na rede de pesquisa?

Os anúncios dinâmicos na rede de pesquisa são a forma mais fácil e rápida de exibir e encontrar potenciais clientes no Google. Ela é ideal para anunciantes que possuem muitos produtos ou um site bem estruturado, já que a segmentação é feita com base no site. Ela também pode ser de extrema importância para preencher […]