Do Início ao Fim, do Fim ao Começo
 Do Início ao Fim, do Fim ao Começo

Do Início ao Fim, do Fim ao Começo

O universo em seu início com uma entonação exuberante, colocado por muitos como um silêncio único. Assim se inicia uma orquestra em sua primeira apresentação, se tornando imponente e misteriosa com poder de surpreender e se superar ao longo dos tempos. Tempos estes, servem como passagem ao seu ritmo. Por vez se acrescenta nessa conjuntura, diversas outras “orquestras” definitivamente dispostas a não pararem com suas composições até se esgotarem ou se preservarem.

Por culturas e mitos estamos “nós” em cidades que produzem suas composições e que se deixam envolver por outras; da chuva ao grilo.

Usamos todas as notas desta natureza para nos transportarmos para a dimensão oculta do som, a qual podemos perceber apenas por representações e meios, mas com facilidade nos leva de um estado espiritual ao outro em segundos. E com os sentidos à flor da pele, interagimos ou reagimos de diversas formas. A imaginação pode ir longe com a influência de uma trilha de suspense em um filme e assim, buscando diversos objetivos através do som como euforia, ansiedade, paciência, agilidade e tantos outros sentimentos.

Com tantos sentimentos despertados, a criatividade por auxílio da música é apenas consequência. Podemos reagir melhor ao som de nossa preferência. Diversos são os fatores para que possamos aproveitar e nos desprender das inconstantes da vida, podendo nos elevar canalizando energias sonoras e as concentrando em ação ou pensamentos.

Dos AC DC’s até o balé clássico com os Tchaikowski’s, apurando sentidos e libertando para um transe criativo, muitas vezes inconsciente e desprendido de qualquer meio que possa tirar o foco, deixando assim o indivíduo inspirado a ponto de realizar ações além de suas capacidades.

Estilos de sons para uma sensação elevada são divergentes às características de cada um, muitas são as culturas e as influências que se simbolizam através do som, mas todos os grupos étnicos geram suas músicas nos mais diversos temas ou objetivos. Sendo assim, desde o início dos tempos somos movidos por este sentido que pode ser surpreendente.

Ouça o que te agrada, seja eclético e evite o que não agrada, não precisamos ir tão longe. Assim a diversidade facilitará com que você se sinta melhor em certas ações ou momentos do dia ou da noite. Mas como todos já sabemos, passar 8 horas com o fone no ouvido sem pausa pode cansar sua mente. O silêncio também é importante.

Abraço.

Fica algumas das páginas que visitei:

Universo

Cientista reconstrói som do big bang

Ondas eletromagnéticas

Brasil Escola: O que são ondas eletromagnéticas

onda-eletromagnetica

Som

propagacao-som

Som
Som: Uma jornada que transforma o silêncio em som

Audição

Léxico e Criatividade
Sentido da Audição

Comunicação

Primórdios da comunicação oral ao advento da escrita

África

Antigos tambores africanos

Som e Design

Hipermídia para Aprendizagem: O som como elemento pedagógico em interfaces gráficas hipermidiáticas

Filme

Melhores discos de 2014

Melhores discos de 2014: 52 álbuns que você deveria ter ouvido

Arthur Boetgger UX Designer

Arthur Boettger

UX Designer

blog@raffcom.com.br

Continue lendo

O que é Google Analytics?

Se você ainda não sabe o que é Google Analytics, pode estar perdendo diversas oportunidades de negócios. Pois, para o marketing digital, a ferramenta Google Analytics é considerada uma das mais importantes para a mensuração de resultados web analytics. Com ela é possível acompanhar detalhes sobre a visitação e estatísticas do seu site, além de tornar […]

Power Editor ou Ads Manager?

Caso ainda não seja de seu conhecimento, os nomes destacados no título referem-se a duas ferramentas que auxiliam os anunciantes na criação e no controle de suas campanhas no Facebook. Mas afinal, qual é o melhor, Power Editor ou Ads Manager? A resposta é simples: aquele que você preferir! Isso mesmo. Não há como chegar […]

Por que utilizar estratégias de links patrocinados?

Muito bem! Agora que você já sabe o que são links patrocinados e até aprendeu, passo a passo, como criar uma campanha, deve estar se perguntando: “Por que utilizar estratégias de links patrocinados?”. A resposta é muito mais simples do que realmente parece ser. Basta fazer uma relação com o seu próprio dia a dia […]