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 Tendências de Social Ads em 2019

Tendências de Social Ads em 2019

Quem trabalha na área de marketing digital sabe que as ferramentas, táticas e tecnologias passam por atualizações rápidas e constantes. E, quando falamos em social ads, a história não é diferente.

A cada ano, surgem novidades que podem fazer a diferença na estratégia de vendas das empresas dos mais diversos segmentos de mercado. E, para que você fique por dentro do assunto, vamos apresentar algumas das principais tendências que prometem trazer excelentes resultados neste ano de 2019. Continue a leitura e confira!

1. Mudanças na popularidade das redes sociais

Há algum tempo, temos ouvido falar que o Facebook anda perdendo lugar no coração do público para outra mídia: o Instagram. De acordo com um relatório da Merkle, o investimento em anúncios na plataforma cresceu 177% de 2018 para 2019, contra apenas 40% do Facebook.

Essa informação, no entanto, não significa que o Facebook Ads vai perder repentinamente o seu destaque. Ele ainda continua sendo uma excelente ferramenta quando o foco é e-commerce e iniciativas B2b, mas também é importante que os anunciantes ampliem sua visão estratégica e aproveitem o potencial da outra rede para otimizar o alcance de suas mensagens.

2. Aumento das parcerias com influenciadores digitais

Figuras comuns no universo online — principalmente quando o assunto é YouTube e Instagram —, os influenciadores digitais ditam tendências e têm forte influência na formação de opiniões de seus seguidores, principalmente do público mais jovem.

Se reunirmos esse potencial ao já conhecido efeito que a recomendação de outras pessoas tem sobre as decisões de compra, a contratação de influenciadores torna-se uma excelente ferramenta de divulgação de produtos e serviços, fornecendo credibilidade à mensagem e garantindo mais exposição da marca.

O segredo é identificar quais personalidades possuem um público que se enquadra no perfil de consumidor atendido pela sua empresa e investir nessa estratégia que cresce cada vez mais no mercado atual.

3. Criação de formatos híbridos para social ads

2019 é o momento em que as táticas de venda se reúnem à criatividade para conquistar os consumidores com novos formatos híbridos para social ads que proporcionem experiências diferenciadas. Um bom exemplo de como essa estratégia funciona é a utilização dos stories do Instagram e do Facebook que, por meio dos vídeos, permitem que as marcas “conversem” com seus públicos e os direcionem para um canal de vendas.

Seguindo esse mesmo modelo de direcionamento, muitas empresas já estão investindo, também, na criação de playlists em parcerias com os streamings de música, proporcionando experiências sonoras e uma associação com os seus perfis de negócio que têm gerado bons resultados.

4. Melhorias no LinkedIn Ads

A grande rede social voltada às interações entre profissionais e destes com as empresas também investiu em atualizações em sua interface para proporcionar aos anunciantes experiências ainda mais satisfatórias.

Agora, os usuários do LinkedIn Ads poderão ter uma previsão do alcance da sua mensagem de acordo com o investimento e a segmentação de suas campanhas, permitindo uma gestão mais estratégica e resultados ainda melhores.

Além dos tópicos que abordamos hoje, é importante observar que algumas das práticas de social ads que foram destaque no ano de 2018 ainda continuam em alta, como:

  • uso dos chatboots que, além de econômicos, trazem mais rapidez e praticidade para o atendimento ao cliente;
  • publicações em vídeo, uma vez que os algoritmos das redes priorizam a exibição desse formato de mídia;
  • transmissões ao vivo ou, as famosas lives, que garantem uma proximidade com o público e ainda permitem a interação com o conteúdo por meio de mensagens e reações.

Você já conhece algumas das tendências que apresentamos neste artigo? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar outras novidades do segmento de social ads? Então, aproveite e deixe o seu comentário!

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