Litoral Car - Raffcom - Agência Full Service

Litoral Car

Litoral Car é um site onde revendedoras e concessionárias de automóveis anunciam veículos e ficam à disposição para o recebimento de contatos e propostas feitas pelas pessoas interessadas nos veículos anunciados.

Todas as campanhas feitas para a Litoral Car estavam focadas no aumento do número de acessos no site. Em determinado momento, e em conversa com o cliente, o objetivo dessas campanhas foi alterado e o foco voltou-se para a aquisição de leads, ou seja, o envio de proposta às revendas e concessionárias.

Após a solicitação do cliente passamos a utilizar o Search Dinâmico, um formato utilizado em anúncios no Google AdWords. Os anúncios de Search Dinâmico são exibidos conforme os termos de pesquisa utilizados pelos usuários e, conforme as buscas, o título e a página de destino são gerados automaticamente.

Após essa mudança, o CPC (custo por clique) se manteve entre R$ 0,19 e R$ 0,22 e, em 45 dias de campanha, obtivemos os seguintes resultados:

  • Aumento de 209% em leads;
  • Aumento de 448% nos cliques em ver telefone;
  • CPA (custo por aquisição) passou de R$ 21,00 para R$ 5,00. Uma redução de 76%;
  • Aumento de 3,11% na taxa de conversão. De 0,16%, o percentual subiu para 3,27%.

Com relação aos acessos ao site, houve uma pequena redução. Em contrapartida, as conversões aumentaram consideravelmente. Isso mostra que a nova estratégia de Links Patrocinados com o Search Dinâmico tem alcançando um público mais qualificado para a Litoral Car.

É importante ressaltar a necessidade de entender os objetivos do cliente e, a partir disso, selecionar o formato dos anúncios que serão utilizados. Com isso, será possível alcançar os resultados de uma maneira muito mais estratégica.