SBA - Raffcom - Agência Full Service

SBA

Localizada na cidade de Brusque – SC, a SBA é uma marca de roupas exclusivamente masculinas, voltadas para o público infantil, juvenil e adulto. Com produção à pronta entrega, a empresa busca evidenciar a essência da liberdade e da descoberta em seus produtos.

Com relação as suas estratégias de comunicação, a SBA somente utilizava mídias tradicionais. A partir deste cenário, surgiu a ideia de atualizar a comunicação da marca, com o auxílio de mídias alternativas, sendo a televisão fechada, uma plataforma de músicas em streaming e um influenciador os canais escolhidos.

A escolha dessas estratégias se deu pela busca de situações compatíveis com o slogan da marca “viva a liberdade”, além de possibilitar uma interação de maneira informal com os seus potenciais consumidores.

Na TV fechada os canais escolhidos foram o OFF e o SporTV. Em 3 meses de campanha, foram veiculadas cerca de 60 inserções nos dois canais. Com 30 dias de campanha, a plataforma de streaming escolhida foi o Spotify. Em apenas um dia de campanha, os acessos ao site tiveram aumento de 56%.

Direto do blog Um Viajante, o influenciador escolhido foi o empreendedor e designer Robson Franzói. Nomeado embaixador oficial da SBA no Brasil e no Mundo, Robson foi o ponto chave para a realização de ações no Instagram da marca e em seu blog, além de receber dois kits personalizados da marca, um para ele e outro para sortear aos seus seguidores.

O ápice da ação ocorreu no mês de agosto, quando o influenciador realizou uma viagem à cidade de Cartagena, na Colômbia, com tudo pago pela SBA. Você pode conferir os detalhes da viagem no blog Um Viajante.

Depois dessas ações, os resultados foram incrivelmente positivos para a marca SBA.

+ Em 15 dias o Instagram da SBA teve um crescimento de 1.786% no número de seguidores;

+ Os acessos ao blog da SBA cresceram 85%;

+ Aumento de 124% em novos usuários;

+ Aumento de 126% de acessos ao site;

+ Aumento de 14% em conversões.