Lançamento internacional da SORTEX AI700 com foco em inovação, tecnologia e performance visual futurista.
Desafio
A Bühler precisava comunicar ao mercado global o lançamento da SORTEX AI700, sua nova máquina de seleção óptica de grãos. O desafio era apresentar essa inovação com apelo tecnológico e futurista, traduzindo em imagem a promessa de precisão, velocidade e inteligência artificial aplicada ao processo de seleção. Além disso, a comunicação precisava se alinhar à linguagem de marca Bühler e ser adaptável a múltiplos formatos e idiomas.
Solução
Desenvolvemos um conceito visual centrado na ideia de “nova era da seleção óptica”. O layout principal reforça a modernidade da tecnologia embarcada, com uma abordagem gráfica que simula velocidade e precisão através de trilhas de luz, grãos em movimento e a representação do equipamento com iluminação técnica. Utilizamos wireframes e efeitos de brilho para representar a inteligência da máquina e sua capacidade de análise em tempo real. A tipografia, o tom cromático e a ambientação futurista comunicam de forma direta a proposta do equipamento e seu posicionamento de vanguarda. A campanha foi desdobrada em diferentes peças institucionais e promocionais, compondo um material robusto e alinhado com os padrões globais da Bühler.