Identidade Visual

Hospital Azambuja

Para comemorar os 115 anos do Hospital Azambuja, criamos a nova marca e o selo comemorativo.

DESAFIO

Revitalizar a marca do Hospital Azambuja e reconectá-la com os seus valores e princípios.

SOLUÇÃO

A construção da marca do Hospital Azambuja – HACCR teve base em quatro referências altamente representativas, sendo elas: Os vitrais da Igreja, símbolos mais relevantes da Igreja de Azambuja, os vitrais permitem a construção de uma marca simbólica e memorável. Além disso, o vitral permite conciliar um dos valores mais relevantes do Hospital de Azambuja – HACCR, a transparência.


O brasão da Arquidiocese também foi utilizado como referência criativa, a cruz central do brasão foi utilizada na marca de uma forma que a identidade do vitral e da cruz fossem preservadas. Os monogramas da marca, as letras H e A, estão presentes apenas de forma subjetiva, como um detalhe não perceptível que agrega criativamente na construção da marca.

A NOVA MARCA

A nova marca do Hospital Azambuja – HACCR apresenta um detalhamento singular e extremamente original devido aos símbolos utilizados na construção criativa. Altamente representativa, ela apresenta uma nova fase do Hospital Azambuja. A junção dos símbolos permite um reconhecimento imediato da marca e sua relação com o Hospital. Aliada a tipografia, a marca ganha equilíbrio e liberdade de aplicação. As cores foram preservadas com o acréscimo da cor Ciano e cinza para dar mais liberdade de aplicação para a marca. A nova marca tem liberdade em sua aplicabilidade, preservando sua identidade em qualquer situação de aplicação.

SELO COMEMORATIVO

A selo comemorativo foi baseado no vitral central da Igreja de Azambuja, devido ao grande vínculo do Hospital  com o Santuário, bem como, a representatividade na história um do outro. O vitral simboliza o acolhimento e cuidado com os necessitados. Redesenhado o vitral ganha a forma de um selo que comemora os 115 anos do Hospital.

SERVIÇOS

Identidade Visual / Selo Comemorativo / Design Gráfico